Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



Quem acredita sempre alcança!

Um amigo , ciente da minha crença nas energias cósmicas, vive me perguntando, porque a justiça divina não age em Cabo Frio, diante tanta iniquidade.Eu sempre digo, que na vida,  tudo tem seu tempo e sua hora  e que tudo que está acontecendo hoje, está servindo de lição pra muita gente. Na maioria das vezes Deus escreve certo por linhas tortas e os avisos nos chegam como um despertar.

Na ansiedade de termos os problemas resolvidos de imediato nos esquecemos que  o mal, que parece triunfar, com certeza terá sua derrocada mas na frente. Só que pra isso é necessário paciência e confiança,porque  muitas vezes a males que vem para o bem.
Hoje a palavra chave é MUDANÇA! Cabo Frio inteiro,clama por renovações, e isso é bom,porque o poder do pensamento atrai a força da transformação.Por isso as surpresas acontecem.

Existe uma regra no universo que se chama Lei da Causa e Efeito e apesar de muitas vezes ela  parecer morosa, ao mesmo tempo ela é implacável e não adianta pedir clemência, porque como bem  diz o ditado: Aqui se faz,aqui se paga!
Se hoje Cabo Frio passa por um período turbulento na política, coisa que nunca se viu, reflita! Quantos e quantos anos passamos por várias eleições, onde a participação do público era mínima? 

Hoje as redes sociais e  a TV deram a população meios de opinar, de criticar, de fazer denúncias, de expor os candidatos colocando-os muitas vezes em situação desconfortável perante a sociedade. 

Hoje temos canais diretos mostrando o que acontece nas sessões da câmara, temos os blogs  e o facebook, que foram importantes meios de alerta a população sobre os péssimos serviços da administração pública, sobre as estrepulias com o dinheiro público, sobre os escândalos envolvendo várias personalidades da política e do empresariado.  Hoje temos pessoas muito mais antenadas com a situação administrativa da cidade e mesmo que pareça que a população não está atenta,não quer se envolver, se mobilizar, aguardem o dia da votação! pois novamente as surpresas irão acontecer.

Na ânsia de resultados rápidos, muitos de nós nos esquecemos que não podemos exigir do outro aquilo que ele não pode dar.Portanto, se não temos uma população mais participativa, engajada, que vai para a rua gritar pelos seus direitos, lembremos que muitas delas, dependem muitas vezes direta ou indiretamente do poder público.Não podemos portanto nos queixar e julgar aqueles que diferente de nós,precisam da máquina pra sobreviver. O que podemos fazer é continuar alertando, como bem faz os formadores de opinião e esperar, pois certamente a justiça tarda mas não falha! indícios disso, já estão sendo comprovados com a quebra do respeito , do apoio entre os próprios integrantes desse tão conturbado universo político.Toda essa reviravolta e outras que já se insinuam, são com certeza a conspiração negativa caindo no colo daqueles que traíram a confiança do povo e que agora estão sofrendo na carne  rejeição interna de seus pares.

E para terminar, gostaria de colocar um trecho de uma música do cantor Renato Russo
que serve de alerta para os candidatos que queiram realmente trabalhar para o bem de Cabo Frio e para a população ,que esteja confiante e acredite numa Cabo Frio melhor.

“Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.

Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo

Quem acredita sempre alcança!

Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.