Pular para o conteúdo principal

Legitimidade no PMDB. Por Thaís Lima



Tenho ouvido e lido muito a palavra legitimidade sobre o PMDB de Cabo Frio, e como tenho filiação antiga no PMDB me considero “legítima” para falar desse imbróglio que em minha opinião prejudicou o partido e pode levá-lo a um quadro secundário na política Cabo-friense.

Alguns analistas políticos podem avaliar a pré-candidatura ao cargo de prefeito de Alfredo Gonçalves como ilegítima por esse ter pouco tempo de história no partido, eu com a “legitimidade” que me cabe, discordo, pois sua filiação foi feita com as bênçãos e apadrinhamentos dos principais caciques do partido, Paulo Melo e Jorge Picciani, o deixando claramente legitimado a concorrer a qualquer cargo no partido.

Já Bernardo Ariston atual presidente do PMDB tem sim a legitimidade histórica para ser pré-candidato a prefeito, mas apesar de sua trajetória de glória de outrora, hoje a realidade eleitoral de Bernardo não lhe garante lastro nem para sonhar com uma mísera vaga na Câmara Municipal, ou seja, legitimidade sem lastro é pouco importante.

Mas apesar de ambas as legitimidades a guerra instaurada publicamente entre Alfredo Gonçalves e Bernardo Ariston arrastaram o PMDB para fora do controle de ambos. Bernardo sem seu lastro de voto é hoje uma figurinha que irá a qualquer momento receber uma ordem superior, e restará a ele aceitar, calado, as ordens superiores. Alfredo Gonçalves ainda pode ser pré-candidato, mas fragilizado pode também a qualquer momento receber uma ordem superior que pode colocá-lo em uma situação vexaminosa como, por exemplo, figurar como vice de Janio Mendes a quem chamou de falso, oportunista e traidor.

Eu com minha legitimidade sem lastro de votos e importância partidária vejo com tristeza o PMDB servir como disputa por tempo de TV, servindo de escadinha para sonhos alheios a sua tradição. 
                             
Thaís Lima é graduada em Administração e Cabo-friense de várias gerações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.