Pular para o conteúdo principal

Coluna do Dr. Marcelo Paes.



Alfredo, Bernardo, os Recentes Episódios e a Vitmização na Política.

Andam dizendo que eu poderia aceitar isto ou aquilo do governo atual e etc. Bem, devo dizer que estou fora deste governo por vontade própria.  Poderia facilmente não estar, mas, ao contrário, estou fora desde sempre, aliás desde antes, pois já na campanha estava com a oposição.

Quanto a algumas elucubrações acerca da história da secretaria de Turismo de Cabo Frio, digo, novamente, que há três meses atrás fiz uma reunião com Alfredo em que foi dito a ele que nós, Bernardo e eu, o apoiaríamos caso ele mostrasse que tinha efetivo controle da máquina, pois aí sim poderíamos acreditar que ele faria um governo diferente se eleito fosse, afinal já estava no controle da combalida máquina da prefeitura. Apenas por isso foi colocada a questão de uma Secretaria neste governo, era um exemplo. Um exemplo usado para, na verdade, mostrar que ele não tinha o controle da máquina. E em não tendo o controle da máquina ficaria claro que ele não seria o candidato do governo. Neste caso ele então apoiaria o Bernardo dentro do partido e faria um outro projeto. Foi esta a tônica da conversa, apenas política. Alfredo não topou porque para ele a única possibilidade era ser ele o candidato do PMDB, mesmo que ficasse claro que ele não teria a máquina. Ele achou que teria o partido de qualquer jeito, sendo ou não candidato do Marquinhos. Mas política não se faz com imposição de projetos, e sim com comunhão de projetos. Sobretudo quando o projeto está ancorado numa fábula, que era exatamente ele achar que não seria rejeitado caso não fosse o candidato do governo.

Uma coisa é estranha, estão vitimizando o Alfredo e ele está se deixando ser vitimizado. Sair deste processo como vítima é o pior para ele. Ele foi agente do seu destino, ele quis esticar a corda até o fim. Por outro lado, tenho visto os blogs dizerem que estão de olho naqueles que foram contra o Alfredo, ora, mas todos foram. Os blogs postaram várias denúncias que associavam parentes do Alfredo em portarias, aluguéis de casas, envolvimento com a empreiteira, e agora, de repente, num passe de mágica, acabou tudo? Ora, não dá.

Além do mais, é preciso que fique claro que, quando Presidente do Poder Legislativo, Alfredo simplesmente FUGIU de uma citação da justiça. Ou seja, o representante de um poder da República simplesmente desmoralizando outro poder da República. E olhem que ele é advogado, mas mesmo assim aceitou fugir da Lei para não ter que cumpri-la. Isto se esquece assim? Depois reclamam que o Brasil é um país sem memória.

E ainda, dizer que Alfredo e Bernardo tiveram uma briga fratricida? Mas como? Alfredo sangrou desde o início, desde quando não se deixou ser notificado pelo oficial de justiça. Se algo o inviabilizou, este algo foi a sociedade organizada que rejeitou aquela sua atitude, e não a disputa interna no PMDB.

Anotem uma verdade, se estivesse em segundo lugar nas pesquisas, jamais o PMDB o teria abandonado. E Alfredo não chegou a este patamar porque foi muito criticado por todos. Então, se há responsabilidades nesta perda da condição de candidato, ela não se deu pela disputa interna no partido, mas sim pela organização da sociedade que rejeitou suas atitudes.

Sempre denunciei o erro político de Alfredo, não tinha dados do uso da máquina em interesses financeiros como os que vi nos blogs, mas politicamente eu realmente sempre denunciei o grande equívoco. O fato é que Alfredo não é vítima, é agente. E que isto fique bem claro. Para sair maior deste episódio, na minha opinião, ele deve assumir os erros, e não acusar os outros pelo seu fracasso. E os que o estão induzindo a este entendimento prestam mais um desserviço a Alfredo. Esta é a verdade, nua, crua, mas a verdade.

Em breve tudo estará resolvido, e não se pode trabalhar com raiva ou rancor. Vamos olhar, altivamente, para frente. O futuro não é nosso, mas dos nossos filhos, a eles devemos um mundo mais justo. É nisso que acredito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.