Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



Cabo Frio na UTI

Parece que  nossa linda Cabo Frio passa por um momento de anorexia total. Tudo que era forte em nossa cidade está enfraquecendo.

O Forte São Matheus tá tratado a pão e água, o Canto do Forte, não vê uma boa alimentação faz tempo, a Praia do Forte tá matando cachorro a grito, e agora, segundo rumores, esse ano até a Feira Forte tá fraquinha coitada, passando o pão que o diabo amassou.

Oh! Deus!!! Um município  tão rico como o nosso vai  perdendo seus quilos, a cada ano que passa. 

Quem viu essa Cabo Frio fortalecida, cheia de energia agora se depara com uma pobre cidade onde de forte só restou o nome de alguns patrimônios.

E enquanto a cidade entra na UTI, esperando resultados, o poder público não percebe que sem um tratamento intensivo , essa cidade que um dia já foi considerada a rainha da Região dos Lagos, vai morrer como uma reles indigente, sem identidade, feia e maltrapilha. Cabo Frio vai pra vala  com todo seu povo  e o que nos resta fazer é considerar a possibilidade de trocar o plano de saúde.

Não podemos deixar que cometam uma eutanásia e matem o  município de vez. Ainda da tempo de mudar a direção dessa entidade, que deixou nossa paciente no fundo do poço, fraca e deprimida. Precisamos continuar nosso trabalho de esclarecimento, de como dar o diagnóstico certo e renovar o método de tratamento que deva ter :  muito amor, dedicação, força de vontade, empenho com a  coletividade, modernização, atitude e carinho com a coisa pública. Precisamos  renovar toda a direção desse plano e colocar pessoas eficientes e  capazes de salvar nosso município. Pois o que vimos nesses anos todos, foi uma administração passiva que viu seu maior paciente definhar, enfraquecer e se tornar uma pobre menina rica.

Passeando por Cabo Frio hoje, vemos uma cidade sem brilho, mesmo que o sol esteja à pino ou que o céu esteja estrelado.

Cabo Frio adoeceu de uma tal maneira, que todo seu organismo foi tomado por uma praga difícil de combater. A praga da corrupção! Muitos que já tem , querem mais , muitos que não tem, também querem. Ninguém pensa em distribuir todo esse potencial com a população e com a própria preservação da riqueza maior que é o nosso meio ambiente.Enquanto isso vemos o câncer se espalhar trazendo toda sorte de efeitos negativos.

Todos ficamos doentes, deprimidos e apreensivos com nosso futuro. Porque se o município vai mal, afeta a cada um de nós, seja pobre ou seja rico, dependemos de ver nossa cidade  saudável, cheia de vida e alegre, pois assim revitalizamos nossa alto- estima e passaremos a tratar nossa cidade como ela merece,  a pão de ló.

Essa terra que muito já contribuiu para o nosso sustento e que fortalecida pode nos fazer prosperar de uma maneira unânime, deve ter prioridade de urgência, para que acorde desse estado de coma que se encontra e volte a sorrir , revitalizada e maravilhosa como sempre foi.

CABO FRIO, MINHA TERRA AMADA!! Diz o hino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.