Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



Tentação.

Desde os primórdios da Terra, quando Deus inventou o livre-arbítrio que o diabo vem tentando o homem. Mas parece que ele anda perdendo credibilidade desde que inventaram a tal da classe política.

Para vocês terem uma idéia Eva se corrompeu por conta de uma mísera maça, a bruaca da mulher nem pra barganhar algo mais valioso, como um modelito novo de folha de parreira ou quem sabe um Adão mais sarado com a cara do Brad Pitty.

Depois veio Jesus sendo tentado no deserto, depois de 40 dias e 40 noites jejuando, o diabo veio falar pra Jesus transformar as pedras em pães.Ora que tentação mas ridícula! não se faz diabo melhor do que um  bom político na hora de tentar um cidadão .

Claro que se fosse um governador, um prefeito iam oferecer muito mas a Jesus do que simplesmente um pão seco  sem ao menos levar  uma manteiguinha. Tentação boa seria um banquete no restaurante mas refinado de Jerusalém, regado a um bom vinho. Aí sim queria ver Jesus resistir, depois de tantos dias com fome.

E ainda teve mais, depois disso, ao invés de dar uma cobertura duplex  de frente pro Nilo pra Jesus, passar os fins de semana, como faria um bom político, não! o diabo pede pra  Jesus  se atirar do telhado do templo. Olha que coisa mas estapáfurdia!!! Vocês acham que Jesus não iria resistir a isso? Que tentaçãozinha mas sem-vergonha.
E pra finalizar, o diabo leva Jesus pro alto da montanha e diz: Tá vendo todos esses reinos, serão seus,  se me adorares! Ora ,o diabo devia tá de sacanagem! Que tipo de reinos poderiam haver ali, se não um monte de areia e pedras , aldeias velhas, cheias de gente pobre e doentes?

Se fosse um político famoso daqui com certeza diria a Jesus: Ta vendo aquele palácio ali, em frente ao McDonald, pois será seu, se me adorares rsrsrs

O diabo tá precisando ter umas aulas em Cabo Frio de como tentar uma pessoa e fazer com que ela venda sua alma.
Primeiro: Ofereça poder.
Segundo: Uma grana preta.
Terceiro: Um belo apartamento na praia
Quarto: Portarias pra sua família inteira
Aí sim, quero ver quem é capaz de resistir a uma tentação dessas!

Porém há quem diga, que alguns homens de Deus estão resistindo bravamente a tantas transações tentadoras, só falta saber se foi por honradez ou porque demônio que da lá, da cá! Vai saber que tipo de oferta foram oferecidas do outro lado? Sabemos que o diabo anda meio fora de forma e nada  mais tentador do que  o reino da politicagem. 

Mas se  resistiram as investidas então porque alguma moral  ainda resta  em tão nobres criaturas, e o povo pode suspirar aliviado sabendo que ainda restam seres humanos fiéis aos seus princípios nesta cidade e que querem trabalhar em prol da população de Cabo Frio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.