LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 24 de julho de 2012

Coluna do Demerval Soares.



População responde ao chamado de Alair e caminhada da dignidade revive tempos áureos da democracia no país.

21 de julho de 2012, sábado que será marcado na história de Cabo Frio, a população abraça a idéia de Alair e da coligação ”Todos por Cabo Frio”, se junta a ele e a outras lideranças como Dr. Paulo César, Alfredo Gonçalves, Silas Bento, Claudio Mansur, dentre outras, e inundam a cidade com uma linda manifestação colocando em pleno horário comercial quase 30.000 pessoas, com cidadãos protestando de forma pacífica, mas criativa. Alguns como ”caras pintadas” destacando as cores verde e laranja historicamente usadas por Alair, outras com máscaras para esconder o rosto por uma possível perseguição do governo, enfim, o que vimos foi uma demonstração clara de democracia e repúdio à atual e incompetente administração municipal.

Alair, por sua história, pelo seu jeito empreendedor e respeito com o povo é explicitamente mais que um candidato a prefeito de Cabo Frio, é a esperança de uma população sofrida e à deriva há 08 anos, comandada por  uma gestão que oprime e massacra cidadãos de todos os níveis, desde os mais humildes aos mais abastados, aterrorizando funcionários públicos e empresários com ameaças de perdas de empregos ou contratos  para a qualquer custo permanecer no poder.

De milionária à cidade dos piores índices de desenvolvimento no estado do Rio de Janeiro, onde ”meia dúzia” de pessoas se enriquece e a grande maioria agoniza com a estagnação do progresso.

E é por este desejo pelo resgate da cidade e principalmente da dignidade que os cidadãos cabo-frienses se juntaram neste dia. Quem, como eu, acompanha a política nacional, com certeza, viajou no tempo e reviveu momentos de luta pela liberdade , democracia e justiça neste país.

Quem não se lembra das diretas Já em 1984! Ou mesmo dos” caras pintadas”  em 1992, mesmo com objetivos diferentes, foram  manifestações na rua e levantando bandeiras, que como a caminhada da dignidade, de hoje, tinham o objetivo de ratificar a democracia. O movimento Diretas Já, na década de 80, mostrava o renascimento da juventude nacional, lutando pelos interesses da nação, assim como na ditadura militar. Enquanto os “caras-pintadas”, em 1992, foi um movimento estudantil social e político de oposição ao governo do então presidente Fernando Collor. O movimento foi baseado nas denúncias contra o presidente e suas medidas econômicas. Contou com milhares de jovens por todo o país. Eram chamados de “caras-pintadas” devido aos rostos pintados de amarelo e verde, representando a bandeira nacional e o amor à pátria.

O que estamos vendo em Cabo Frio é literalmente a voz do povo se levantando como um vulcão adormecido na busca de retomar a sua terra, seu espaço, sua consciência e respirar o oxigênio da liberdade privado nestes 08 anos, que na verdade, representam um tempo incalculável de retrocesso do desenvolvimento sócio, econômico e cultural na história de Cabo Frio.

Para finalizar gostaríamos de dizer que o presságio que sentimos deste início de período eleitoral é a consolidação da liderança de Alair Corrêa, homem que chega aos 70 anos de idade e 42 anos de vida pública, renovado, com o carisma em alta, sendo símbolo de luta, progresso e amor pela cidade. Estes aspectos fortalecem a tese que teremos a consagração nas urnas com a maior votação da história de Cabo Frio, que depois de uma caminhada como esta, que teve o brilho de um sol forte e ardente iluminando cada passo da população que nela caminhava, não há outra visão política de cenário eleitoral que não seja dize que desta vez VAI DAR CERTO!!!!!

Demerval Soares
Bacharel em Administração de Empresas e
Pós-graduado em Gestão Empresarial

0 comentários:

- |