Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão Por Vânia Carvalho.



PACIÊNCIA E CONFIANÇA!

Desde que me envolvi com políticos de uma maneira mas efetiva, um novo mundo se descortinou para mim. Mundo esse que eu só via em novelas e não estava nem um pouco acostumada. E se não fosse a minha crença e meus estudos sobre a natureza humana, através da espiritualidade, com certeza eu já havia desistido.

Cabo Frio me mostrou um lado sombrio, onde pessoas sorriem ao mesmo tempo que te enganam, onde pessoas falam mal   dos outros ao mesmo tempo que aparecem abraçadas com elas, onde pessoas lhe ameaçam por que você defende o que é certo e outras lhe acusam por você falar a verdade. Onde pessoas passam por cima das outras sem dó nem piedade e não percebem o quanto isso pode lhes trazer consequências desagradáveis.

Enquanto alguns enxergam uma Cabo Frio do mar azul, do por sol, das areias brancas, não imaginam que por traz dessa aparência existe um lado obscuro que só quem mora  aqui é que vê. E diante tanta escuridão, mesmo que o sol teime em brilhar todos os dias, o que move a política dessa cidade é a ganância.
E aqueles que insistem em achar um caminho para perceber alguma luz no fim do túnel, se vêem desanimados diante do mar de lama  que  nos aponta  o quanto é difícil  provocarmos uma verdadeira transformação. Porque não é o homem que tem que mudar, é sua alma.  Trocar uma pessoa por outra, não vai garantir nenhuma mudança, pois infelizmente, as pessoas enxergam só a embalagem, sem se preocuparem com o conteúdo. Se a mente, o espírito, a essência não está renovada, não adianta mudar a matéria, pois essa não surtirá nenhum efeito.

O Pedro Bial,  em seu novo programa disse uma frase que me chamou a atenção:

"As únicas palavras de ordem que sempre provocaram uma verdadeira mudança na sociedade foram:  APONTAR! ATIRAR! FOGO! "

E ao perceber essa triste realidade, voltando a história da civilização humana,  reconheço que ele esta certo. Nunca nenhuma mudança real  foi feita em nossa sociedade , se não houvesse guerras, violência, destruição. O homem chegou ao século XXI  totalmente desenvolvido tecnologicamente, mas sua moral continua dos mesmos bárbaros de outrora. E tudo por causa de que? Do poder! E todos que resolveram lutar contra isso, foram assassinados, todos que se entregaram as causas pacíficas, tentando renovar a sociedade  através da solidariedade entre os homens, foi extirpado , como uma  flor que tentava  contaminar as ervas daninhas  pregando o  amor. Que incoerência né mesmo? Quem prega o bem é banido! Aonde nós chegamos!

Diante de tudo que tenho visto e escutado, fico me perguntando se Jesus, Gandhi, Luther King e tantos outros homens de bem, conseguiram com o sacrifício de suas mortes, resolver  as máculas do ódio, da inveja, do orgulho, do egoísmo, da cobiça , da sede de poder a qualquer preço, que permeia os corações dos homens até hoje, pois todos nos dizem que eles deixaram as sementes para que os homens do futuro semeassem. Porém, o que mas  vejo   são idéias que não correspondem aos fatos. Isso podemos notar perfeitamente nos discursos políticos, nas imagens equivocadas das propaganda de TV, na venda de uma realidade que não existe e que foi criada para servir de  engodo,  nas alianças , nos  acordos e pior nas atitudes para conquistar esse poder  custe o que custar!

Por isso ontem depois de uma noite de desânimo, quando conversando com amigos, que também lutam por uma Cabo Frio melhor, percebi que por mas que nós, nos envolvessemos nessa campanha de mais justiça, mais fraternidade, mais força de vontade, mais interesse com as causas públicas, me senti envolvida por um sentimento de revolta e desistência. Será que vale a pena? Eu não sou cabofriense, eu não preciso passar por esse estresse, eu não quero morrer por uma causa e partir pro sacrifício, então melhor era ligar o botão do dane-se( leia-se o sinônimo  chulo) e pensei em mudar daqui. Pois vivemos numa sociedade onde os alienados são mais felizes! E eu não quero fazer parte dessa massa , porque não nasci para ser gado!

Fui dormir com um sentimento de fracasso, coisa rara  em  mim, que criei 3 filhos praticamente sozinha e sempre confiei na minha força de vontade. E por mas que eu tivesse a certeza que tudo isso não é obra do acaso e que Cabo Frio esta passando sim, por uma fase terrível de provações e expiações,  não tive  resposta para dar a um amigo meu, que ontem ao telefone, com os mesmos sentimentos de desânimo me disse:

Vânia!! Cabo Frio acabou, estaremos entregues novamente ao mesmo desgoverno,ano que vem  pode apostar! Aquilo me tocou tão profundamente, que não tive nada para lhe dizer aquela ora, tal foi sua veemência ao afirmar que amargaríamos mas alguns anos de outra péssima administração. Mas hoje, tive uma revelação que me foi dada através de um sonho e mesmo que ele não acredite nessas coisas, gostaria de responde-lo: 

Amigo, mandaram lhe dizer: PACIÊNCIA E CONFIANÇA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.