Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



Negócio é Negócio.

Jesus quando desceu a terra,  veio com a missão de  trazer uma nova mensagem, a mensagem do amor.Mas parece que as pessoas não entenderam e resolveram crucifica-lo e pra tirar o seu da reta, ainda inventaram a história do sacrifício e da salvação.

Muito cômodo, se livrar das responsabilidades que lhe cabem e colocar nas costas de Jesus o peso dos seus pecados. Melhor ainda é enganar o povo e colocar o peso de suas culpas nos  mesmos ombros que sofrem, sem lhes explicar o porque, apenas dizendo:Ou você ama Deus ou você vai pro inferno!
Esta é uma premissa que não contém nenhum tipo de sensatez, já que que Deus na sua infinita bondade não mandaria pro inferno alguém, só  por vaidade e orgulho. Porém é bem mais  fácil seguir o caminho da hipocrisia do que encarar uma verdade. E assim caminha a humanidade há 2012 atrás, desde que Jesus subiu aos céus plantando aqui uma semente, que por enquanto está sendo difícil de cultivar.

E hoje vemos sua mensagem sendo deturpada por aqueles que ele mesmo mandou ter cuidado. Os falsos profetas!

E o sofrimento sendo alvo de moeda de troca, como se Jesus barganhasse uma oferta, a troco de auxiliar seu irmão. Ora, se Jesus foi um peregrino, que abriu mão de sua própria família e conforto, dinheiro e poder, sendo um enviado direto do Altíssimo para ensinar a humanidade que devemos amar uns aos outros sem distinção, porque usarem do seu nome para se beneficiar  de alguma forma,usurpando dinheiro, esperança e a boa fé das pessoas, através de eventos que nada tem haver com as propostas que Jesus nos ensinou?

Quem disse que Jesus precisa de adoração? quem disse que Jesus precisa ser idolatrado, ovacionado, aclamado para entender que   as pessoas são seus fiéis seguidores ? Para ele basta uma oração, de preferência em silêncio, sozinha, em total meditação e união com a natureza.

O que vejo hoje, nesta nova ideologia de prosperidade, que foi criada apenas para ludibriar as pessoas encima de sua fraquezas e no desespero de seus problemas, uma forma vil de se beneficiar  em detrimento daquele que busca uma palavra de consolo. Ora, se cada um soubesse a força que tem e que Deus não vive em nenhum lugar além dentro de  sua própria consciência, seria muito mas fácil resolver suas questões, apenas olhando pra si mesmo.

Mas enquanto houverem líderes tentando usufruir de sua dor, para  enriquecer e colocar na sua cabeça que você é culpado, pense! será que Jesus agiria da mesma maneira? Será que Jesus precisa ser adorado através de músicos e artistas diante de  uma mega produção? Será que esses cantores se quisessem levar realmente a palavra, sem nenhum interesse além de praticar o bem, não estariam andando pelas ruas, com um simples violão, pregando o evangelho através de suas canções  e angariando  um dinheiro espontâneo que viesse através de uma simples ajuda?

Diante de tantos problemas que surgiram na Expo Gospel com relação a falta de organização e o dinheiro gasto nesta superprodução de fé, me pergunto se Jesus não estaria bem mas feliz,  se ao invés de ouvir  vários músicos num ritmo de idolatria  , todo dinheiro investido não tivesse sido doado para as pessoas carentes.

Mas como para alguns é melhor se enganar do que enfrentar a realidade, hoje o que podemos tirar disso, é que os problemas continuam, Jesus até agora deve estar com os ouvidos cansados e os organizadores devem estar rindo a toa, porque em se tratando de fé:  

BUZINESS AND BUZINESS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.