Pular para o conteúdo principal

Coluna do Demerval Soares.



É SURREAL, MAS É VERDADE!!! HÁ 05 ANOS CABOFRIENSES TEM QUE PEDIR LICENÇA À CABISTAS PARA ENTRAR EM SEU PRÓPRIO AEROPORTO.

Em dezembro de 1998 Cabo Frio dava um passo decisivo para o seu desenvolvimento, Alair Corrêa, prefeito na época, lutou e conseguiu juntamente com governo do estado e federal decolar literalmente o desenvolvimento para o município, construindo e inaugurando o Aeroporto Internacional de Cabo Frio.

A visão de Alair era mais do que simplesmente criar uma nova entrada para a cidade, inclusive sempre dizia: já temos entradas por terra, pelo mar e agora teremos pelo ar. A idéia era, claro, atrair principalmente mais turistas, mas também ser uma alternativa de desenvolvimento de negócios para Cabo Frio e região, já que temos uma carência de aeroportos no estado e, conseqüentemente, seríamos a melhor via para as empresas ligadas ao ramos do petróleo, tanto em Macaé, como àquelas que viriam a integrar à  futura Refinaria de Itaboraí.

Atualmente o aeroporto de Cabo Frio é destaque no estado e, porque não, no Brasil, crescendo a cada dia seu movimento. Apesar de receber poucos vôos de passageiros, tem seu forte tanto na atividade off-shore que está em franca expansão, como no transporte de cargas aéreas como um todo.

O mesmo destaca-se ainda como maior gerador de ICMS da cidade, é também nele que estão sendo colocadas as melhores expectativas de progresso direta ou indiretamente, tanto para criação de novos empregos, com a chegada de empresas fazendo daquele local uma espécie de Pólo Industrial, como também pelos investimentos que deverá receber nos próximos anos, tanto nos negócios do Pré-Sal, como para os grandes eventos da Copa do Mundo e Olimpíadas por ser a melhor opção aérea para o Rio de Janeiro depois do aeroporto do Galeão.

Fizemos esta introdução resumida da história do aeroporto para relembrar ou até mesmo salientar para as pessoas a importância da iniciativa do prefeito Alair Corrêa lá atrás. Porém, paralelo à construção do aeroporto, ele fez também a Rodovia do Aeroporto com 3,5 Km que ligava o Bairro Vila do Sol e adjacências ao aeroporto, uma rodovia digna, totalmente urbanizada, com acostamento, ciclovia, gramado e iluminação com postes metálicos, com sinalização horizontal e vertical, tudo para dar mais conforto e segurança às pessoas que morassem naquela região ou mesmo quisessem acessar ao aeroporto.

Pois bem, em setembro de 2007, com a ampliação do aeroporto feita pelo governo federal, os órgãos competentes disseram que com o aumento de sua capacidade, a ”Rodovia do Aeroporto” teria o acesso ao aeroporto interditado ao público a partir do Bairro Vila do Sol. O prefeito atual, o mesmo na época, aceitou a imposição de forma passiva, não teve sequer a decência de contrapor esta determinação argumentando com exemplos de outros aeroportos de médio e até grande porte por todo país próximo a bairros até mais povoados que a Vila do Sol. Ainda, caso venha dizer que tentou e teve negado seus argumentos, é inadmissível não criar um caminho alternativo com qualidade e segurança para a população cabo-friense ter acesso ao maior equipamento de transporte, progresso e desenvolvimento que possuímos em nossa cidade.

Já são 05 anos em que o cidadão cabo-friense tem que pedir licença ao cidadão cabista para ir e vir ao seu próprio aeroporto. Pior é saber que o governo que aí está já disse que é ”para o cidadão”, ”que é da gente”, mas na verdade o que ele é mesmo é incompetente. Pelo ao menos temos a sensação clara nas ruas que estas falácias não vão mais perturbar a vida das pessoas e da própria cidade, pois o povo nega a cada dia, em um número cada vez maior, o candidato a quem o prefeito atual apóia, que tem o mesmo sobrenome, que o abraça mais diz que será diferente. Ou seja, uma união que começa já fadada ao fracasso, onde não existe reciprocidade nas palavras, onde não há compromisso com a cidade ou até com o estado, como já demonstrado quando ficaram contra os bombeiros, professores, dentre outros, tudo para compor e defender o poder, mostrando claramente que o povo ou a cidade  é meramente um detalhe.

Com tudo isso, o cidadão de Cabo Frio está embarcando na avalanche do 11,  na certeza que terá de volta não só o acesso ao aeroporto, mas irá literalmente decolar para o progresso, pois sabe que Alair é empreendedor, é ousado, tem palavra, é um homem do povo, ama esta cidade e como já deu certo, com certeza VAI DAR CERTO NOVAMENTE!!!!!!

Demerval Soares é Bacharel em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.