Pular para o conteúdo principal

Coluna do Demerval Soares.



CABRAL, MARQUINHO MENDES E LULA;
DELTA, CASSAÇÃO E MENSALÃO.
AFINAL, ISTO É APOIO OU MALDIÇÃO!!!!!!
 
Janio Mendes, de um vereador combativo a um suplente de deputado subserviente, isto mesmo, foi e é desta forma que passou a agir desde que saiu da vereança. No período em que foi vereador, dizia seguir a linha do PDT de Brizola, com uma direção de pensamento com viés democrático trabalhista, se colocava como o amigo dos professores e das classes trabalhadoras, era contra as terceirizações, dentre outras formas de concessões que a gestão pública passou a vivenciar no mundo globalizado. Fez oposição ferrenha aos governos, principalmente a Alair. Já ao governo Marquinho, o qual tem o mesmo sobrenome, também fez oposição, porém, sempre esteve muito mais para Lessie do que para Pit Bull.

Ao deixar a vereança, já em 2009, esteve como secretário de Administração de Armação dos Búzios, ali, ao lado do Prefeito e amigo Mirinho, apoiou e colocou em prática seu real pensamento sobre as terceirizações, ou seja, terceirizou a limpeza e toda coleta de lixo da cidade, começando a mostrar ali sua verdadeira face política, o começo de sua despersonalização, que mais tarde veríamos que não era só dele, mas do próprio PDT, que já nem a cara de Brizola tinha mais.  Passamos a ver uma descaracterização de um partido agora capitaneado por Lupi, que se aliara a Lula e Dilma por uma cadeira no Ministério, que de tão grande o olho, foi exonerado por suspeita de corrupção. Vimos a decadência total da deputada Cidinha Campos, que antes era símbolo do partido e respeitada, hoje virou chacota como todos eles por se curvar a todas as mazelas dos governos, municipal, estadual ou federal para conquistarem ou se elucubrarem do poder.

Com a derrota nas eleições para deputado estadual em 2010, Janio viu no Governador Sergio Cabral sua salvação política, mesmo que para isso tivesse que passar por cima de tudo que sempre disse em sua história política. Pois bem, com um acordo político, Cabral negociou com Felipe Peixoto, deputado legítimo, e Janio Mendes, então suplente, assume a cadeira de deputado.

E não deu outra, acompanhou o governador Sergio Cabral em todas as suas mazelas, dentre elas, foi contra os bombeiros, contra os professores, a favor da privatização da saúde. Enfim, foi o desfecho de sua despersonalização, se descaracterizando totalmente ao ponto de ajudar a isolar do PDT um dos nomes mais respeitados e combativos do período pós-Brizola, o Deputado Paulo Ramos que junto com a ala brizolista perdeu espaço no partido.

Vieram as eleições para prefeito em Cabo Frio, Janio é apoiado por Cabral, que força Marquinho a exercitar sua maior especialidade, ou seja, trair e, conseqüentemente, trai Alfredo Gonçalves, seu candidato até então, e passa a apoiar Janio Mendes. Com isso, Janio pensou estar mais forte do que nunca, afinal, estava com a máquina municipal e estadual e isto bastava para aglutinar mais forças e ganhar a eleição. Ledo engano esqueceu de que, apesar de bilionárias, as máquinas são dirigidas atualmente pelos dois gestores com os maiores índices de rejeição da história do estado do Rio de Janeiro.

Marquinho, que ficou conhecido desde 2008 como o prefeito liminar devido às inúmeras liminares que conseguiu para se manter no cargo para suplantar as dezenas de cassações por corrupção eleitoral que recebeu do juizado local, numa tentativa de demonstração de força convocou todos os pré-candidatos a apoiarem a candidatura de Janio contra Alair Corrêa. Porém, numa resposta clara e contundente contra a corrupção e o descaso com a coisa pública, o pedido saiu pela culatra, ou seja, todos os pré-candidatos Alfredo Gonçalves, Claudio Mansur, Froilan, Silas Bento e Dr. Paulo César recusaram o convite e passaram a apoiar Alair criando a coligação TODOS POR CABO FRIO.

Com isso, o discurso de Janio se vaziou, pois criara um nome para a coligação no mínimo incoerente, dizendo que: ”CABO FRIO VAI SER DIFERENTE”. Mas como se ele é o candidato do atual prefeito? Partindo desta premissa, ele deixa claro seu interesse apenas pela máquina administrativa do município e não por Marquinho Mendes, o qual, apesar de ter o mesmo sobrenome, é escondido para não o ligarem à família do prefeito. E, ao perder o apoio das maiores lideranças do município, Janio se vê encurralado, desesperado e clama para sua campanha lideranças regionais e até mesmo nacionais.

Vem a campanha, os programas de televisão e, por falta de conteúdo e por não poder falar a verdade e o que realmente pensa, devido aos acordos políticos que fez, Janio traz e mostra ao seu lado Marquinho Mendes (conhecido como o homem das cassações e da incompetência), Sergio Cabral (ligado à dezenas de casos de corrupção, como recentemente o escândalo envolvendo o seu amigo Fernando Cavendish dono da empresa Delta, que além de ter milhões em obras sem licitações no estado do Rio de Janeiro,  está envolvido até o pescoço com negócios escusos com o bicheiro Cachoeira), bem como uma rejeição incomensurável com classes fortes e de peso para sociedade como bombeiros, policiais e professores. Mostra ainda Lula e Dilma em momentos nada favoráveis, pois está sendo julgado o Mensalão, que mostra claramente o uso do dinheiro público para a corrupção política no governo Lula e, até Dilma, que tem uma boa aceitação, vive a crise das greves dos servidores federais.

Com isso, caminhando para a reta final da campanha, o que vemos é a candidatura do 11 crescer e passar como uma avalanche em toda a cidade. Cada caminhada é maior que a outra, numa sensação de clamor pela volta do homem do povo, experiente, empreendedor e sempre transformador Alair Corrêa e, quanto a Janio, fica a pergunta sobre sua estratégia: CABRAL, MARQUINHO MENDES E LULA; DELTA, CASSAÇÃO E MENSALÃO. AFINAL, ISTO É APOIO OU MALDIÇÃO!!!!!!

Demerval Soares é Bacharel em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.