Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



Carta Compromisso

Antigamente a palavra de um homem valia por  um fio do bigode, hoje ele precisa assinar uma carta compromisso para afirmar perante  um partido que vai cumprir com o que está prometendo.

O que será que aconteceu com a questão da honra e da palavra empenhada? Parece que diante tantos anos de promessas feitas em vão, a população não aguenta mas ouvir nada sem documentar, quer logo uma declaração assinada e se possível lavrada em cartório. E se isso é exigido por pessoas do próprio grupo, é porque realmente hoje a palavra de um político tá mesmo desacreditada.

Virou uma espécie de confio mas desconfiando, sei lá, são tantas traições ocorrendo ultimamente que garantir o empenho do comprimento de um dever através de documento é melhor do que ter o acerto saindo da boca pra fora. Mesmo porque já dizia Baby Consuelo que o mal é o que sai da boca do homem, então é melhor se respaldar com a escrita, porque pelo menos se escreveu não leu, o pau comeu!sr 

Agora, por experiência própria, já digo que o mesmo processo de carta compromisso , assinado diante de várias testemunhas ,  já foi utilizado por outro grupo com o mesmo político que atualmente apoia certo candidato e que este candidato  também já  utilizou da mesma situação para se comprometer por uma causa e até hoje parece que o documento tomou chá de sumiço.

Então, pelo que me parece  se palavras voam com o vento, acho que documentos também estão pegando algum sudoeste e parando dentro de algum lixão. Afinal, hoje lixão tá na moda ihhihihihihi !!!(risadinha do Nilo).

E fico a me perguntar se hoje as psicografias não  são muito mas confiáveis , pelo menos as cartas escritas  tem o compromisso de trazer conforto e consolo, enquanto as outras podem lhe trazer  muita decepção, principalmente porque a legitimidade do papel só se torna efetiva se o candidato sentar na poltrona de prefeito, se não a carta compromisso não passará de um apócrifo, que como disse um amigo meu é a mesma coisa que nada.

Eu assino embaixo! hoje, no mundo político essa questão é  bem relativa, bem diferente de Jesus que não escreveu nada e apenas com a palavra conseguiu transformar uma era. Isso porque Deus mandou o VERBO, se ele achasse que a escrita vale-se alguma coisa ele mandava o VERBO com uma bloquinho e uma caneta esferográfica, aposto que teria causado menos confusão rsrsrs

E entre a palavra assumida e o documento assinado fica aqui um exemplo:

Lhes dou minha palavra!! isso saindo de certas bocas causa risos em outras causa confiabilidade, pois  se papel fosse certeza de fidelidade, os cartórios não estavam cheios de pedidos de divórcio. Portanto vale crer naquele que sempre cumpriu o que prometeu e o que importa é o compromisso olho no olho, encarando o cidadão de frente e dizendo: 

Podem crer que vai dar certo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.