Pular para o conteúdo principal

Coluna do Demerval Soares.




NÃO ADIANTOU TIRAR OS ”ÓCULOS” DO TRE/RJ, NEM MENTIR PARA A CIDADE CONFUNDIR....

O candidato Janio Mendes, apoiado pelas máquinas poderosas do governo do estado comandado por Sérgio Cabral e do governo municipal comandado por Marquinho Mendes, vive um dilema, pois trocou sua história e militância de luta trabalhista para servir a políticos acusados de corrupção na tentativa desvairada de conquistar a prefeitura, a qualquer custo.

Desesperado por não crescer nas pesquisas e, pior, ter o maior índice de rejeição entre os candidatos, Janio sai da sua máscara de bonzinho e de ”diferente”- que não tem nada - e parte para os ataques e golpes sujos.

O Ministério Público, que tinha recorrido contra a candidatura de Alair Corrêa em primeira instância, quando viu o parecer do juiz Dr. Walnio Pacheco, se satisfez, entendendo que o candidato estava, sim, apto à candidatura ao pleito e se recolheu, não insistindo em levar à segunda instância o referido recurso.

Eis que surge a outra face do candidato Janio Mendes, ou seja, ele tira a mascara de bom moço e vai para o ataque lançando mão da força do governador Sergio Cabral junto ao TRE, para recorrer, ele próprio e sua coligação, buscando, assim, confundir a população num julgamento puramente político, afinal, quem não se lembra da (célebre” frase do governador na inauguração da UPA em Cabo Frio: ”A justiça é justiça, a justiça não comete injustiça, a justiça é Marquinho Mendes”. E, coincidentemente, Marquinho passou como um rolo compressor em seus vários e vários processos no TRE/RJ, infelizmente, considerado um dos mais venais do país.

Pois bem, veio o julgamento no TER/RJ e, dois juízes, dentre eles o relator, viram na candidatura de Alair Corrêa um registro líquido e certo, como já vira o Dr. Walnio, juiz de Cabo Frio. A bem da verdade temos que ressaltar a hombridade desses magistrados que não se curvaram da justiça de um direito bom para um julgamento político e covarde. Mas, como o tribunal já havia feito com Marquinho, fazendo-o vitorioso em seus processos mesmo com o pior dos direitos, Janio tinha a expectativa do mesmo acontecer agora contra Alair e, que Cabral usasse mais uma vez a sua ”justiça” para caçar o registro do mesmo e, com isso, dar um fôlego à sua candidatura.    

Não deu outra e, alguns dos mesmos que lá atrás ajudaram na empreitada de manter Marquinho no cargo, agora votaram contra o registro de Alair, numa tremenda armação, pois, como não havia como cassá-lo uma vez que o processo é todo dentro da lei, inventaram que não existia no processo uma certidão de inteiro teor, certidão esta que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nem exige mais para casos de deferimento de registro. Mas, pasmem! Para assombro de todos que estavam no tribunal ou mesmo que são do meio jurídico é que ela estava no processo!! Mas eles não ”enxergaram”, provavelmente estavam sem ”óculos” naquele momento brincam os mais irônicos e críticos menos algozes.

Mas a questão é que Janio conseguira seu intento inicial, que era criar um fato político e, com isso, mesmo que por pouco tempo, já que Alair já entrara com recurso e com certeza irá resgatar seu registro, tentar denegrir de todas as formas a candidatura de Alair através de jornais, panfletos anônimos e boatos dizendo para não votar nele que o voto não valeria.

Enfim, um jogo sujo desesperado e repleto de baixarias, como já dissemos, tirando a máscara de bom moço, na tentativa alcançar um crescimento de sua candidatura às custas da depreciação e da mentira para confundir a população e principalmente o eleitorado de Alair.

Quase uma semana após as mazelas proferidas pelo TRE/RJ, Cabral, Marquinho e a coligação de Janio Mendes para confundir a população e prejudicar Alair Corrêa e a coligação Todos por Cabo Frio, podemos dizer que, como diria o ditado popular foi: “um tiro no pé”. Ou seja, além de ter dado mais ânimo e sacudido de forma positiva a própria campanha de Alair e de seus correligionários, também deixou bem claro que a população não comprou a mentira covarde vendida para prejudicar Alair e que ela não aceita mais essa visão pequena de perseguir e, mais ainda, ela, para 07 de outubro, está determinada em decidir que Cabo Frio vai votar e Vai dar certo, que é 11 e que é Alair.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.