Pular para o conteúdo principal

Os radicais odeiam Malala Yousafzai – e odeiam os brasileiros também




Por Pedro Nascimento Araujo

A história da jovem Malala Yousafzai não teve o destaque merecido na imprensa brasileira, mormente devido ao histórico julgamento do Mensalão, com a condenação de José Dirceu – apesar do mais que previsível voto pela absolvição do ministro Dias Toffoli – e de José Genoíno, expoentes políticos do Partido dos Trabalhadores. Pena, porque o que aconteceu com a pequena Malala deveria servir de alerta para todos aqueles que, cegos pelo antiamericanismo, não conseguem enxergar o que significam os radicais islâmicos.

Malala tem 14 anos. O governo do Paquistão, como se sabe, tem uma relação dúbia para com o Taleban, com sua agência de inteligência sendo repetidamente acusada de proteger líderes do movimento por conta de intricadas alianças tribais e de rivalidades regionais com os indianos. Com isso, havia áreas do Paquistão sobre as quais não havia controle do governo – na prática, santuários do Taleban. Nesses locais, os fundamentalistas aplicavam sua lei doentia, obrigando os homens a crescer barbas, sob pena de assassinato, e proibindo meninas de frequentar escola, não raro desfigurando com ácido quem insistisse em estudar. Malala morava no Vale do Swat, uma dessas áreas que estiveram sob controle do Taleban. Ela surgiu para o mundo ao denunciar as covardias dos islamistas. Diante de denúncias como a dela, com apoio americano o governo agiu e retomou o controle de vastas áreas do país. Naquele momento, Malala foi marcada para morrer pelo Taleban.

É difícil para uma pessoa normal conceber a mera existência de mentes tão doentias e covardes como as do Taleban. A intolerância é tal que um de seus homens alvejou Malala no ônibus escolar. Um homem armado entra em um ônibus escolar para matar uma menina de 14 anos que queria estudar. Decididamente, não há palavras para descrever esse tipo de gente. Além de Malala, outras duas meninas ficaram feridas. O Taleban não apenas assumiu rapidamente a autoria do atentado, como acha que está certo. A justificativa do porta-voz do Taleban é apavorante: para o movimento, Malala deveria morrer por ser “falar mal do Taleban, ter como ídolo o presidente Obama e promover cultura ocidental” no Paquistão. Para eles, é assim: quem não concorda com o Taleban deve morrer. Para eles, não há religião além do Islã – quem não professar essa fé deve se converter ou ser morto. Para eles, não há direitos civis, políticos, sociais ou culturais – só há uma lei, a sharia, e quem não a seguir deve ser morto. Radicais islâmicos são assim. Taleban, Hezbollah, Hamas, aiatolás do Irã, mulás do Afeganistão... Tanto faz: para eles, todos que não seguem seus preceitos merecem morrer.

O que eu descrevi no parágrafo acima deveria ser motivo mais que suficiente para que ninguém no Brasil ou em algum país no qual há direitos (civis, políticos, sociais ou culturais), mesmo que necessitando ser melhor exercidos, defenda esses monstros. Imagine se houvesse radicais desse tipo no Brasil. Aqui, há liberdade religiosa e Estado laico, que eles odeiam. Aqui, há igualdade de gênero, com mulheres se vestindo como querem, andando sozinhas quando querem, estudando, trabalhando, votando e sendo votadas, que eles odeiam. Aqui, há liberdade de imprensa, coisa que eles odeiam. Sem falar na liberdade de consumir bebidas alcoólicas, carne de porco etc. – mais coisas que eles odeiam. Enfim, eles nem nos conhecem, mas já nos odeiam. Portanto, para aqueles que por um antiamericanismo ou um antissemitismo doentio defendem esses monstros, um lembrete: para eles, nós e os israelenses e os americanos – e os ingleses, e os holandeses, e os mexicanos, e os uruguaios etc. – somos iguais: infiéis que devem morrer. Para eles, a única diferença entre nós e os americanos é que dos israelenses e dos americanos, ao menos, eles têm medo – assim, os alvejam primeiro. Mas não se enganem: se eles um dia conseguissem aniquilar os israelenses e os americanos, eles iriam em seguida destruir os canadenses, os alemães, os guatemaltecas etc. até chegar nos brasileiros. Convém nunca nos esquecermos disso. Aliás e a propósito, Malala Yousafzai sobreviveu. Os monstros, além de covardes, são ruins de mira. Ela foi transferida para o Reino Unido, onde se recupera. Dificilmente poderá voltar para o Paquistão.

Pedro Nascimento Araujo é economista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.