Pular para o conteúdo principal

Coluna do Demerval Soares.






Alair vence nas urnas e na justiça e pela quarta vez é consagrado prefeito de Cabo Frio.

Foram vários anos de sofrimentos e humilhações, mas chegou o dia em que a verdade, a legalidade e a justiça prevaleceram, apesar de comandada por” homens”, a justiça  aconteceu.     E foi neste dia 04 de dezembro de 2012, em um julgamento histórico, que Cabo Frio e porque não o Brasil e o mundo viram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ratificar a vitória nas urnas de Alair Corrêa para prefeito de Cabo Frio nas eleições de 2012.

Não só Alair, mas também o povo cabo-friense, em sua maioria, viram o candidato Alair ser fraudado e humilhado nas eleições 2008. Foi um verdadeiro show de corrupção eleitoral, ocasionando uma ”vitória” e manutenção no poder do atual prefeito sob total força de liminares, devido ao enorme volume de processos de crimes eleitorais cometidos para arrebatar e vencer o pleito em questão.

Alair, que sentira na pele o peso das humilhações, feitas contra ele, muitas delas feitas lamentavelmente pela maioria da mídia local, com raríssimas exceções, que diziam até mesmo que estaria ”morto o mito Alair Corrêa”. Este lutou até o fim para provar as fraudes naquelas eleições, até porque, como o “vencedor” não conseguiu ultrapassar mais de 50% dos votos, ele contava e acreditava que a justiça seria feita e conseguiria assumir, já que no primeiro momento chegou a ser proclamado prefeito pelo o então juiz de Cabo Frio Dr. Caio. Ledo engano que, com a exceção da primeira instância em Cabo Frio, tanto o TRE/RJ se mostrou sem escrúpulos, apoiando a ilegalidade e os amigos do governador Cabral, como no TSE que, não encontrando maneira de ”inocentar” o prefeito atual, procrastinou alguns julgamentos, como o caso do famoso processo 101, que tramita até hoje.

O tempo passou, Alair e a cidade assistiram a uma péssima gestão do prefeito liminar, mas Alair sempre se manteve denunciando e lutando pelas causas e direitos dos cidadãos. Vieram as eleições 2012, o povo  aclamando por sua volta, eis aí que nos deparamos novamente com o poder da justiça do Rio de Janeiro ou do TRE/RJ, quando o candidato adversário , apoiado pelo prefeito e pelo governador Cabral, vendo não ter a menor possibilidade de vencer o duelo com Alair, entra com um recurso no TRE/RJ contra o registro de candidatura já deferido de forma totalmente correta pelo juiz local Dr. Valnio aqui  de Cabo Frio.

Com uma votação armada no tribunal, impugnaram a candidatura de Alair, que tem que terminar a disputa com um recurso. Mas, apesar de todas as mazelas e maldades que foram feitas e inventadas para confundir o povo e o eleitorado em geral, não teve jeito, Alair venceu as eleições com mais de 53% dos votos e quase 60.000 votos.

Com tudo isto, o que vemos há dois meses na cidade lamentavelmente é um candidato derrotado, sem a menor hombridade de reconhecer uma derrota, em que o povo claramente não o quis, ficar tentando juntamente com um prefeito com um dos piores índices de aprovação da história e com uma mídia, em sua maioria, a seu serviço, iludir e enganar a população, tentando fazer acreditar que o corrupto  presidente do TRE/RJ, iria passar por cima da constituição federal e, conseqüentemente, empossá-lo como prefeito.

Como no ditado, a vida também nos apresenta e nos mostra que ”não há mal que sempre dure” e, assim, foi neste dia 04 de dezembro de 2012, quando a Ministra Luciana Lóssio, a mais jovem do TSE, não só vota favorável à legalidade do registro de candidatura de Alair Corrêa, como classifica a decisão do TER/RJ como Kafkiana, ou seja, uma postura surreal, vergonhosa e até mesmo inacreditável, é  acompanhada por todos os ministros, num julgamento histórico, resgatando de vez a esperança de um povo e transformando-a em realidade, jogando por terra toda a maldade do prefeito, do candidato do PDT, do governador e, claro, do TRE/RJ.

Enfim, a justiça foi feita, a alegria voltou à cidade, os fogos iluminaram a praia do Forte com um prenúncio de um futuro mais digno, com mais respeito ao cidadão, com mais progresso, com mais desenvolvimento, com mais saúde, com mais educação, com mais participação popular e acima de tudo com um reconhecimento do valor das pessoas, independente delas serem ou não abastadas, mas sim cidadãs.

PARABÉNS À DEMOCRACIA, PARABÉNS CABO FRIO, PARABÉNS ALAIR, VAI DAR CERTO ....O QUE DEU CERTO!!!!!

Demerval Soares é Bacharel em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.