LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Politicando 2014 ALERJ – Marcos Mendes.




A nossa coluna “Politicando 2014 na ALERJ” continua causando polêmica, principalmente entre os jainistas que ficaram inconformados com nossa leitura política. Bem! O que posso dizer a vocês é: “Quem avisa amigo é” avisei na eleição de 2012, agora aviso sobre a eleição de 2014, se ficarem nesse barco furado não será por falta de aviso.

Para quem ainda não leu “Politicando 2014 na ALERJ” tem por objetivo avaliar os nomes que hoje já estão disponíveis para candidatura a deputado estadual em 2014, e claro em breve teremos a fase dos candidatos a deputado federal. Os principais nomes que avaliamos até o momento foram da base do novo governo, Dr. Taylor (PRB), Alfredo Gonçalves (deve procurar novo partido), Paulo Henrique Corrêa (PR) e Janío Mendes (PDT). Na coluna de hoje avaliaremos o ex-prefeito Marcos Mendes (deve procurar novo partido) e na sequência avaliaremos Cláudio Leitão (PSOL) e posteriormente os nomes independentes ou por história política: Fernando do Comilão (deve procurar novo partido), Felipe Dias (deve procurar novo partido), Dirlei Pereira (PRB) e nanicos de última hora.

A nossa primeira coluna foi Paulo Henrique Corrêa, clique AQUI para ler.

A nossa segunda coluna foi Alfredo Gonçalves, clique AQUI para ler.

A nossa terceira coluna foi Dr. Taylor, clique AQUI para ler.

A nossa quarta coluna foi Janío Mendes, clique AQUI para ler.
 
Coluna de hoje: Marcos Mendes.

Nossa coluna de hoje trata daquele que acredito será o maior candidato da oposição, Marcos Mendes (PSDB), que é dono de um grande carisma, além de ser político profissional e detentor de uma façanha política que é jamais ter perdido uma eleição.

Marcos Mendes em suas primeiras manobras deve abandonar o PSDB e procurar um partido de menor legenda para conquistar a vaga de deputado estadual, segundo nossas contas (apresentadas na coluna que fala sobre Janío Mendes) a oposição de Cabo Frio poderá ter no total o máximo de 29 ou 30 mil votos (pode ser menos), como desses votos 10 mil votos devem acabar com Janío Mendes e mais 4 ou 5 mil votos podem ir para o PSOL e demais nanicos, sobram para nosso candidato mais forte da oposição 15 mil votos, com muita sorte se ele (MM) conseguir anular Janío Mendes nessa disputa pela oposição na cidade talvez tenha uns 20 mil votos.

Marcos Mendes também tem nome em outros municípios, é dono de recurso próprio para gerir sua campanha aqui e nesses municípios, Marcos Mendes ainda poderá contar com o apoio financeiro de Sérgio Cabral e demais empresas que se beneficiaram com seu desastroso governo.

Com tudo isso não é difícil imaginar que Marcos Mendes faça de 20 a 30 mil votos totais em sua campanha (isso contando com votos nas cidades vizinhas de Cabo Frio), número de votos que com a escolha certa do partido lhe garantirão uma vaga de deputado estadual.

Apesar de saber que as chances de Marcos Mendes se eleger deputado estadual nas urnas são reais, fico na torcida que a Justiça Eleitoral faça seu papel e não permita que um candidato que tem tantos problemas de improbidade administrativa possa ser candidato em menos de oito anos.

Imaginar Marcos Mendes deputado estadual causa náuseas a qualquer cidadão consciente de nosso município.  

0 comentários:

- |