Pular para o conteúdo principal

Coluna do Rodolpho Campbell.




É Aceitável influenciar a decisão Religiosa de crianças?

A coluna de hoje traz à tona um assunto delicado que aflige vários setores da nossa sociedade. Nesta ocasião, vou deflagrar essa problemática nas escolas.

Infelizmente, as escolas do município de Cabo Frio continuam infringindo nossa constituição no que tange a laicidade do Estado. Ocorre que, na entrada do turno das escolas de primeiro segmento, os educadores fazem a execução de hinos religiosos de adeptos do cristianismo, causando uma grande polêmica em torno desta questão.

O que me faz questionar sobre isto é, simplesmente, pelo seguinte ponto de vista: Ora, se a sociedade geralmente não tem interesse em rotular as crianças como adeptas de partidos políticos A ou B e acredita que as mesmas não têm discernimento suficiente para tais questões e para as relacionadas à sexualidade, me pergunto se é aceitável influenciar a decisão religiosa das crianças?

Algumas pessoas, desprovidas intelectualmente, afirmam que as questões políticas envolvem grandes escândalos e são uma temática complicada, bem como acham complicado explicar questões relacionadas à sexualidade as crianças. Mas, desconsideram esses mesmos fatores correlacionados às questões religiosas, como os grandes escândalos envolvendo diversos líderes religiosos (abuso sexual, desvio de dinheiro, usurpação de patrimônio etc.) e, também, a alienação por parte dos mesmos.

Sou evangélico e adorador do Deus vivo assim como muitos evangélicos, mas nessa minha defesa, me amparo pelo ponto de vista religioso, sigo um dos principais versículos e mandamentos bíblicos que pede: Dai a César o que é de César e dai a Deus o que é de Deus (MT. 22:2). Neste sentido, agindo e sendo contra essa maneira de influenciar a decisão religiosa alheia, atendo ao que diz César (nossa constituição) e peço mais respeito à nossa laicidade. Será que é pedir muito?!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.