Pular para o conteúdo principal

Espaço do Leitor.



Nem Freud Explica


Teria sido cômico, não fosse a deslavada ignorância das leis e mesmo da mais básica educação, a entrevista do sr. Marcos Mendes no programa Sidney Marinho, desta terça feira, 22.


Envergando sua eterna prótese sorridente, o referido senhor "esqueceu-se" não ser mais prefeito e afirmou que iria "entregar" a Estrada da Integração ao povo cabo friense. Como se fosse pouco, citou telefonema do sr. Governador Sérgio Cabral, no qual o mesmo afirmaria que as obras estariam sendo providenciadas como uma deferência á ele, Marcos Mendes.


Arrematando, em um arroubo de completa ausência da mais comezinha modéstia - para não dizer, ostentando uma vaidade de cabotino - o ex titular municipal elogiou-se a não mais ter fim; todas as suas qualidades - reais, imputadas ou imaginárias, bem como seu "amor" por Cabo Frio.


Nem mesmo Freud, em sua intuição soberba, ponderaria sobre as razões que uma psique doente encontra para manifestar sua saudade de uma pessoa que sequer conhece ou ouviu falar - no caso, uma ouvinte que mandava abraços.


Nem mesmo Freud e todos os Juristas do Brasil ponderariam, juntos, sobre as razões que uma psique doente e uma proposital inobservância dos princípios constitucionais encontram para agir como se prefeito ainda fosse, como se possuísse ainda algum poder - poder este que nem mesmo quando prefeito possuiu, eis que largou as rédeas do governo á feudos de segundo escalão e parentes próximos. O sr. Marcos Mendes não "entrega" nada. Não é prefeito, não manda em absolutamente nada na estrutura de poder municipal e tudo o que se depreende de suas declarações é o desejo explícito de pegar carona nas realizações que ele jamais teve pulso de levar á frente.


Nem mesmo Freud, todos os Juristas do Brasil e todas as conselheiras sentimentais da Revista Amiga ponderariam sobre os motivos que um cidadão, médico, ex-prefeito, supostamente homem de bem, teria para soltar uma historieta que enaltece sua suposta amizade com o governador do Estado e que, graças á isso e nada mais, a tal estrada seria feita.


E somente um professor de Direito Constitucional poderia explicar á este senhor - ou ao menos tentar - os princípios básicos da estrutura de poder - impessoal - do Estado.


O poder não se exerce por amizades com Governadores. Longe de ser glória, isto é a mais reles prostituição das leis que regem e obrigam as relações entre as diversas esferas da administração pública.


O personalismo evidente em suas declarações - culto á personalidade - tem o evidente propósito de bisonha tentativa de construção de um "líder político" - que nunca foi e nem será, por inércia e inaptidão.


A entrevista do Sr. Marcos Mendes foi reveladora.


Vale como um laudo de internação.

Ou sentença condenatória.


Walter Biancardine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.