Pular para o conteúdo principal

Samba de Várias Notas. Por Marcos Chaves.



“Falaram que meu companheiro,  meu amigo surdo...
Parece absurdo apanha por tudo.
Ninguém canta samba sem ele apanhar!”

POESIA

Historicamente os poetas deram sustentação a maioria das revoluções e sempre apoiaram com versos e prosas todos os movimentos populares.  Pois bem...  Chegou a hora dos nossos poetas do samba dizerem a que vieram, mostrarem sua arte e toda sua versatilidade, pois a data limite para entrega dos sambas na Liga é dia 30 de Janeiro.

Eu quero ver... Quem tem garrafa vazia prá vender!

INÉRCIA

Como já não bastasse a má vontade de alguns setores da sociedade e da chamada “elite cultural” de nossa cidade com o carnaval... Vejo estarrecido a resistência de algumas agremiações em  abrirem seu barracões e iniciarem seus trabalhos.

São os mesmos “deitões” de sempre... que se locupletavam e tiravam vantagens em outras gestões!

Limpeza de carros, reciclagem e ordenamento de barracões, não necessitam de verbas para acontecerem! Estou de olho neles!!! E vou começar a berrar!!!

QUEM NASCEU PRIMEIRO? O OVO OU A GALINHA?

Por uma excelente iniciativa do meu amigo Alan do Chaparral, Diretor de Turismo da recém criada CODESTAM, haverá uma abertura do carnaval em Tamoios com a participação de suas duas agremiações,  e também haverá uma revitalização dos Blocos locais.

A grande surpresa foi a retirada da ação da Diretoria de Turismo para a Diretoria de Eventos, alegando-se que esta era sua seara. Com meu camarada Marrom Black, Diretor de Eventos, a ação também está em boas mãos, porém o episódio reascende uma discussão: Carnaval é Turismo, Evento ou Cultura?

Daqui de nosso espaço dou o meu pitaco... Carnaval é turismo nas capitais, Cultura no interior e uma boa equipe de eventos sempre será bem vinda!!!

TAMOIOS

Está acertando o caminho, um bom Carnaval atrai o Turismo-Cultural  e a boa terra está prestes a viver a ERA DE AQUARIUS!!!

Alô Alan! Katiuscia! Marrom!!! Aquele Abraço e Boa Sorte!!!

ACERVO

Lancei uma campanha para recuperar o acervo do carnaval de Cabo Frio que foi roubado na ocasião da transição da Morada do Samba.
Recebi denúncias da destinação das peças para o acervo pessoal de alguns figurões. Não serei inconseqüente, vou apurar com calma, mas vou denunciar tudo e todos!!!

CAMAROTE JOVEM

Já vai longe o tempo em que eu tinha resistência ao CABOFOLIA, hoje acho que a micareta faz parte do calendário turístico e cultural da nossa cidade.

E se você quer curtir o CABOFOLIA  de boa... no conforto... em ambiente... e  com segurança! Vá ao melhor camarote do evento, CAMAROTE JOVEM, e sem pagar mais por isso!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.