Pular para o conteúdo principal

Coluna do Rodolpho Campbell.




O Grande Mestre da Demagocia

Minha coluna dessa semana não poderia tratar de outro assunto que não fosse a Entrevista do Senhor Silas Malafaia ao Programa de Frente com Gabi.

Esse senhor que ganhou destaque na mídia por seus ataques aos homossexuais e agora por ser o terceiro pastor mais rico do Brasil, com patrimônio de R$ 300 milhões, em sua entrevista em rede aberta ao Canal SBT, só fez propagar seu egocentrismo, sua teoria da prosperidade e seu ódio aos homossexuais.

Malafaia desafiou a ciência e mostrou-se acima de Deus para julgar os pecadores, como sempre só tentou incutir pontos que convêm a ele mesmo.

Cabe esclarecer que o pastor afirma que a homossexualidade é um comportamento e uma opção, mas diversos pontos científicos contrariam tal afirmação leviana, visto que não nascemos com comportamentos prontos e existe sim contribuição dos genes na manifestação da orientação sexual, pois através de estudos científicos genéticos foi provado que quando um gêmeo é homossexual o outro também é, e a chance do outro também ser, aumenta conforme aumenta o parentesco genético entres eles. Outro estudo também comprovou que o cérebro de um homem gay mais se parece com o de uma mulher do que com o de um homem heterossexual.

O psicólogo e pastor que tentou dar uma de cientista só chutou a bola pra fora e mostrou-se ser somente um GRANDE MESTRE DA DEMAGOGIA.

Acompanhando a repercussão da entrevista do mesmo nos blogs de pastores da nossa região, vi que a maioria deles não concordavam com o posicionamento do mesmo e afirmavam categoricamente que o Malafaia não pode ser tomado como porta voz dos evangélicos no Brasil. Estes pastores em suas convicções acreditam que a homossexualidade é pecado, mas não querem ver a propagação  do evangelho de forma destemperada, como a comparação do pastor Malafaia, dos homossexuais à bandidos .
Ora se acreditam que somos pecadores por nossa orientação sexual, aquele que xinga, aquele que adultera, aquele que sonega e que usurpa também é, portanto é totalmente contestável tal perseguição (única e exclusivamente aos homossexuais) e mais ainda a propagação da comparação insana de que homossexuais são iguais a bandidos e assassinos.

Deus não deu autonomia a ninguém para julgar e/ou fazer comparações do que é menos ou mais errado fazer e que qualquer deslize humano (qualquer pecado) que não seja confessado em oração e acompanhado do pedido de perdão pode ser comparado ao que o senhor Silas tanto condena (homossexualidade).

Acredito que o modo de falar e de abordar as pessoas é a peça fundamental de qualquer conquista e/ou articulação (até no evangelismo), peço muito a Deus para que os "malafaias" da vida sejam menos incongruentes e coloquem em prática o amor ao “pecador”.

Esclareço aqui também que não queremos de maneira nenhuma impor e nem contrapor as convicções religiosas de ninguém.

Nosso movimento (LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) só quer igualdade de direitos civis. O senhor Silas Malafaia distorce diversos pontos da nossa equiparação de direitos, inventando a existência de um parágrafo que contrapõe convicções filosófico-religiosas, que não existe.

Assim como ele fala e defende o que lhe convém, ele tem distorcido diversas coisas para obter mídia e alcançar seu objetivo que em breve todos verão que vai muito além.

Por fim quero continuar acreditando que o Deus que eu creio, e o Deus, que tenho certeza também que é o Deus que os diversos outros pastores crêem (principalmente os que discordam da postura egocêntrica e pejorativa do Pastor Malafaia) não quer ver GUERRA da IGREJA contra o "PECADOR" (já que acreditam que nós somos).

Peço encarecidamente a todos que esqueçamos este homem, esqueçamos suas palavras de ódio e preconceito e deixemos que o tempo Deus aja e nos traga o rumo certo do que é pra ser feito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.