Serviço recebe reclamações,
denúncias e sugestões de moradores e turistas. A Ouvidoria Municipal é um órgão
que faz a comunicação direta entre o cidadão e a Prefeitura de Cabo Frio. Ela
recebe e encaminha as secretarias responsáveis todas as reclamações, denúncias
ou mesmo sugestões, procurando aprimorar e corrigir erros e garantindo a
qualidade dos serviços prestados, direta e indiretamente.
O Ouvidor não decide sobre o
problema, mas o acompanha até a sua resolução, mantendo o cidadão informado. O
papel da Ouvidoria Pública não é o de procurar eventuais defeitos nas ações da
Prefeitura, mas sim funcionar como uma espécie de controle de qualidade do
serviço público municipal, apontando falhas, acertos e auxiliando na busca de
soluções para os problemas.
A Prefeitura de Cabo Frio levará
a Ouvidoria às ruas, a fim de divulgar o órgão e seus benefícios para que a
população se habitue a utilizá-lo. Atualmente o atendimento pode ser feito
pelos telefones 2647-7964 / 2643-583, pelo e-mail ouvidoria@cabofrio.rj.gov.br ou
pelo atendimento pessoal em sua sede, na Rua Florisbela Rosa da Penha, n°292,
no prédio administrativo do Braga, de segunda à sexta das 9h às 17h.
Por se tratar de um ponto de
especial interesse, a Secretaria de Saúde dispõe de sua própria ouvidoria,
criada com objetivo de dar agilidade ao atendimento à população. As reclamações
da ouvidoria de saúde podem ser feitas através do telefone 2646-2511.
Texto: João Manoel Terra
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