Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa.




Reconstruindo

Começa nesta quinta feira (14/03) o projeto "Sinalizando Legal", da Secretaria de Ordem Pública. A ação tem como objetivo refazer todas as pinturas de sinalização no asfalto das ruas da cidade, desgastadas por anos sem manutenção. Faixas de pedestres, sinalização para acesso de cadeirantes, faixas divisórias e outros indicativos normalizados pelo Detran serão aplicados em um processo de recuperação ainda sem data de término. A “reconstrução” começará na Avenida Teixeira e Souza.

Mijões

Finalmente foi aprovado o Projeto de Lei 009/2013 do vereador Dr. Taylor (PRB) que proíbe urinar e defecar nas vias públicas da cidade de Cabo Frio, no ano passado uma lei similar foi vetada pelo ex-prefeito Marcos Mendes (PSDB). Quem desrespeitar a lei poderá ser multado em até 6 mil reais.

Sorriso Nota 10

A Escola Estadual Municipalizada Francisca Nazareth de Souza, no bairro Campos Novos, foi a primeira a receber a turma do Sorriso Nota 10, que chegou para espantar de vez os inimigos do dente e ajudar os alunos de Cabo Frio a manter um bom sorriso.

Seleção

A Seleção Brasileira de Futsal retorna às quadras pela primeira vez este ano após um vitorioso 2012, e o palco escolhido foi o Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, na próxima quarta-feira (20/03), às 16h30min.

Feira Forte

A Feira Forte 2013, evento organizado pela Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA), já conta com 80% dos estandes reservados. A feira de varejo será realizada no feriado de Corpus Christi, entre os dias 29 de maio e 02 de junho, no Espaço de Eventos de Cabo Frio.

Mercadólogo

O Professor, Mercadólogo e colunista ausente do Cartão Vermelho Luiz Barbosa Neves nos mandou um texto espetacular sobre o cenário eleitoral para governador de 2014. Leitura obrigatória para quem gosta de “previsão” política. Para quem acredita que eu (Álex) sei e acerto algumas coisas vale lembrar que Luiz Barbosa foi e é meu mestre.

Rodolpho Campbell

O nosso colunista Rodolpho Campbell manda uma coluna importante sobre o comportamento da atual Câmara de Vereadores, sem mais detalhes e é leitura obrigatória.

Charles Domingues

O nosso Gestor Ambiental e Químico Charles Domingues entra no assunto que vem tirando o sono dos Cabo-frienses conscientes, o Royalties de petróleo. Leitura obrigatória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.