Pular para o conteúdo principal

Coluna do Rodolpho Campbell .




DECEPÇÃO – Essa é a Palavra que define meu estado de espírito correlacionado a atuação dos nossos Vereadores (controladores sociais) de Cabo Frio.

Estivemos hoje em frente a Câmara Municipal de Vereadores em protesto contra a inescrupulosa nomeação do Deputado e Pastor Marco Feliciano à Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara de Deputados e no horário da Sessão adentramos na assistência da Casa Legislativa Municipal com faixas e sinais de nossa insatisfação.

Para que fique registrado, até porque não é necessário factóide a respeito, mas a adesão ao protesto em via pública não foi das melhores, por conta do horário e dia cruelmente escolhidos (que no caso coincide com o horário de trabalho de muitos). Mas na sessão ordinária à assistência esteve lotada e lá sim tínhamos diversos representantes de todos os segmentos discriminados pelo pastor unidos para mostrar insatisfação.·.

Agora o que realmente me deixou de boca aberta foi à omissão por parte de alguns vereadores, que por pressões religiosas (que já estamos sabendo que foi) sequer se manifestaram sobre tal fato.

Que fique claro, estiveram presentes na sessão de hoje (12) os vereadores Ricardo Martins, Aquiles Barreto, Celso Campista, Braz Enfermeiro, Paulo Henrique Corrêa, Vinicius Correa, Fred, Zé Ricardo, Jefferson Vidal, Rodolfo Machado, Vanderlei Bento, Eduardo Kita, Luis Geraldo, Emanoel Fernandes e Dr. Taylor.

Mas somente os três últimos vereadores supracitados reverberaram nosso protesto e se mostraram contrários ao discurso intolerante e preconceituoso do Deputado Federal.

Não dá pra aceitar que as convicções religiosas de nossos legisladores em pleno século XXI ainda imperem e que esses senhores eleitos com a bandeira da juventude e de nova cara do panorama político não lancem uma palavra de apoio ao movimento social e de repúdio a intolerância.

Quero acreditar que os vereadores OMISSOS não sabem a importância que tem a Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados ser ocupada por alguém com profundo compromisso com os Direitos Humanos inscritos na Constituição e um notório conhecimento sobre os importantes mecanismos de defesa e promoção dos Direitos Humanos presentes no avanço das políticas públicas das últimas duas décadas.

Assim como não to acreditando que os mesmos não saibam que o Deputado nomeado para assumir a Presidência da referida comissão, Marco Feliciano ostentou imensurável racismo em meio a pregações religiosas veiculadas na TV e amplificadas pela internet onde afirma que os afrodescendentes são amaldiçoados e que fez diversas postagens em seu micro-blog pessoal, (twitter) afirmando que as relações entre pessoas do mesmo sexo levam ao ódio, ao crime e à rejeição, bem como que o casamento igualitário é uma porta aberta ao caos.

Um repórter sem graduação e com bizzaros erros de português não seria o mais indicado para liderar uma equipe de jornalismo, bem como um médico clinico geral indicado para atuar e chefiar a área cirúrgica de um centro médico, tão logo pressupõe-se que uma pessoa que não entenda e não tenha notório conhecimento sobre os direitos humanos seja a indicada para ocupar o cargo máximo de uma Comissão que deve ser pautada pela defesa dos direitos humanos de todos e todas, em especial daquelas pessoas que apontam diversos indicadores de vulnerabilidade à violência.

Senhores vereadores, todos os posicionamentos do Pastor e Deputado estão frontalmente contrários à defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e a sua postura racista, leva-me a entender que, tendo Marco Feliciano como presidente, a CDHM não estará aberta ao diálogo com segmentos minoritários e marginalizados da sociedade que, a priori, deveria defender.

Ressalto ainda que nosso protesto nada tem a ver com a religião do deputado, mas sim com o risco que seus posicionamentos e seus entendimentos levem-no a uma condução equivocada desta importante Comissão e a negligência de diferentes temas e segmentos da sociedade que ainda experimentam a violação de seus direitos.

Jaz somente por hoje, em meio a esta decepção, um jovem que continuará a acreditar nas mudanças, (mesmo quando elas pareçam impossíveis) e que nunca desistirá de batalhar pelos direito negados ao povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.