Pular para o conteúdo principal

Denúncia – Injustiça na Casa da Justiça.




Olá, Alex Garcia! Já havia falado anteriormente que nossa região anda esquecida pelo Tribunal de Justiça. E o tempo está passando e nada tem sido feito. Será que não era hora dos prefeitos da região tomarem conhecimento dessa situação que afeta diretamente a nossa população?

Isso chama vontade política!

No último concurso realizado pelo TJ em 2012, foram chamados 5 técnicos e 5 analistas para a região inteira. Ora.....são comarcas com números absurdos de processos, parados nas prateleiras, sem atendimento, sem andamento processual.

Foi a segunda região que menos chamou candidatos, mesmo com situações como a de Rio das Ostras que atualmente tem mais processos que habitantes (notícia veiculada pela Intertv recentemente). Os juízes solicitam servidores e não há resposta.

Isso chama descaso!

Fora isso, o tribunal toma qualquer atitude em relação a continuidade de obras importantes como o fórum de Arraial do Cabo e o de Iguaba, já em fase de acabamento, deixadas no abandono, há mais de seis meses. Tais obras já apresentam infiltrações, vazamentos e outros problemas que só tendem a piorar.

Isso chama desperdício de dinheiro público!

A OAB tem retratado esse caos nos seus jornais mensais e mesmo assim não foi tomada qualquer providência ou mesmo uma resposta aos questionamentos. A denúncia já chegou ao CNJ. Entre as irregularidades está o excesso de estagiários, terceirizados e cedidos ocpando irregularmente funções que deveriam ser ocupadas por servidores concursados.

Isso chama imoralidade!

Basta perguntar a qualquer advogado como está a situação dos cartórios, a lentidão dos processos, a falta de atendimento adequado por falta de servidores que ficará constatado o descaso com nossa região. Basta andar pelo fórum para perceber a fila de pessoas aguardando atendimento.
 
É importante ressaltar que quem paga essa conta é o povo. É ele quem deveria ter acesso garantido ao judiciário. Este é um direito constitucional.

Isso chama abandono!

Mesmo questionado quanto às dezenas de servidores que deixam o tribunal todos os dias por aposentadorias e exonerações, o tribunal não faz nem mesmo a reposição, deixando que a situação se agrave ainda mais.

A resposta do tribunal a esses questionamentos é sempre a mesma : não tem orçamento para fazer as convocações. Será mesmo? Difícil de acreditar... Basta qualquer leigo verificar a folha de gastos para perceber que o tribunal está longe de atingir o limite determinado. Além disso, busca aprovação para gastos absurdos como o pagamento de benefícios aos magistrados.

Ora, o juiz tem que ganhar bem. Isso ninguém discute. Mas para isso não há necessidade de fechar os olhos para a situação dos demais servidores, que, em meio a todo esse caos, são as verdadeiras molas de andamento processual.
Fica aqui o me alerta e o meu pedido para que as autoridades municipais também questionem a situação da justiça em suas cidades.

Abaixo, transcrevo publicação do Jornal do SindJustiça :

INJUSTIÇA NA CASA DA JUSTIÇA!!!

Desembargadores e juízes procuraram o sindicato dos servidores (sind-justiça) para que não atrapalhem a aprovação pela Alerj do projeto de lei a favor do auxílio-moradia para magistrados (decisão unânime votada no OE). O dinheiro do servidor que se aposenta está sendo economizado pelo TJ para FAZER CAIXA PARA O AUXÍLIO MORADIA DOS MAGISTRADOS, que vai custar por magistrado 7.700 mensais, mais atrasados de quase 500 mil a cada um, dinheiro que sairá do mesmo orçamento que serviria para nos convocar!!!! O projeto de incentivo a aposentadoria do pessoal antigo visando criar folga no orçamento, citado pela desembargadora, sequer foi discutido com o sindicato e precisa ser aprovado pelo conselho da magistratura.Enquanto isso terceirizados, comissionados e estagiários exercem nossas funções, filas se avolumam no cartório, servidores adoecem com a sobrecarga de trabalho, são removidos involuntariamente e a população vê seus processos se eternizarem nas prateleiras... A administração não quer discutir a LRF, eles querem somente usá-la como eterna desculpa MAS SABEMOS QUE O PROBLEMA NÃO É DINHEIRO!!! Vamos lutar por nossos direitos e contra a imoralidade e descaso por parte do tribunal de justiça.

Sind-justiça muito obrigada pelo apoio!!

Isso chama injustiça! VERGONHA!!!!!!!!!

Nome preservado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.