Pular para o conteúdo principal

Espaço do Leitor.




Assistencialismo - O caminho certo?

Nosso país sempre foi marcado pelas diferenças sociais. Desde a época do descobrimento fomos marcados pela ação do governo de portugal enraizado no país, capitanias hereditárias, escravidão dos negros entre outros. O Brasil sempre teve duas classes sociais bem definidas: O muito Ricos e os muito pobres.

Até hoje nossa estrutura econômica segue desta maneira com excessão do surgimento no início do século XX da classe média. A classe média nada mais é do que pobres que alcançaram um nível de rendimentos acima da média, mas ainda muito distante dos ricos.

Nossos governos engessados pela incompetência e corrupção não adequou a estrutura política, econômica e social para os dias de hoje e fez com que os jovens tivessem acesso as escolas sem qualidade, principalmente após o 1964. Lembro que meus pais afirmavam: “QUANDO REPETI DE ANO MEUS PAIS ME COLOCARAM NA ESCOLA PARTICULAR, QUE ERA MAIS FRACA”. Difícil de acreditar não??

Com tudo isso a classe média não se desenvolveu e o governo, juntamente com a igreja emplacou uma política tapa buracos como as medidas assistencialistas. Bolsa Família, leve leite, vale gás, entre outras centenas de medidas que não produzem resultados a longo prazo. Aí está a chave do problema. Ajudar ao próximo virou a bandeira de todos, mas criou-se uma confusão no DEVER e OBRIGAÇÃO da população.

Todos sabem que devem ajudar ao próximo mas algumas pessoas sabendo dessa dívida moral do brasileiro, principalmente da classe média, se aproveitam para extorquir dinheiro a cada esquina ao invés de procurar trabalho e ocupação profissional. São os pedintes profissionais. A cada dia que passo em frente da Câmara Municipal de Cabo Frio,vejo como esta claro ver tudo isso,pessoas que podiam estar ali,para cobrar dos vereadores o que e de dever deles como fiscalizar e fazer projetos que possam beneficiar a toda população, mais não, só estão ali por interesse próprio.

O grande problema é a abordagem. As pessoas te abordam com olhar de ódio e só te tratam bem se você doa algo (dinheiro,portaria,contrato etc). Isso acaba deixando os corações um pouco mais duros…não há como dar "algo" para todos. Está todo mundo em dificuldades na cidade, principalmente a classe média. Isso desistimula a população a doar e ajudar ao próximo.

Como nosso governo é assistencialista em demasia, dá-se a impressão que é OBRIGAÇÃO de todos dividir seus ganhos além de pagar os impostos, que já estrangulam a população. A doação normalmente é feita de maneira voluntária ou estimulada, mas nunca OBRIGADA ou EXTORQUIDA. Estamos pagando uma dívida de nossos antepassados e dos governos que não souberam fazer sua lição de casa.

Ass.Anderson Luís nascido e criado nesta cidade a qual eu AMO de PAIXÃO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.