Pular para o conteúdo principal

Estréia no Blog Cartão Vermelho.




O Blog Cartão Vermelho tem a honra de anunciar o mais novo membro de sua família, trata-se do renomado jornalista Walter Biancardini, que a partir de hoje passa a assinar a coluna “Jornal do Opinião”.

Bem vindo Walter, a família Cartão Vermelho se engrandece com sua chegada.

Nada de novo sob o sol
 
Posso dizer que toda a minha infância e adolescência se passou na expectativa de dias melhores, que certamente viriam com a chegada da esquerda ao poder.

Cresci e fiquei barbado sob o regime militar; fiquei indignado com tudo o que nos era imposto ou proibido pela simples força das baionetas e lia, religiosamente, o Pasquim e demais folhetos – maior parte deles mimeografados – da esquerda, a brava esquerda que denunciava as barbáries e os desmandos do governo da caserna.

A miséria – pouca, é verdade, mas sempre cruel – me causava revolta e dediquei sérias horas a cismar o por quê de um governo ser tão indiferente e insensível, a ponto de jamais ter pensado em estender mãos auxiliadoras á toda essa gente.

A impunidade pelo simples fato de ser amigo ou parente de “alguém”, os privilégios de casta – a casta verde-oliva – os ungidos que jamais seriam confrontados com as barras de um tribunal para pagar pelos seus crimes, tão variados quanto roubos e assassinatos. E nada disso tinha fim, vinte anos inteiros se passaram, músicas famosas foram compostas e até hoje remetem á uma época em que uma juventude inteira aprendeu a lutar pelos seus direitos e se politizar.

Mas veio a abertura, lenta, gradual e irrestrita. As diretas – já – colocaram em Brasília a vítima de mais uma história que jamais seria contada ao povo. Mas, ao menos e á custa de sangue, os civis retomaram o poder.

Da direita empedernida do primeiro bigodão presidencial, passando pelos cabelos glostorados do homem que quis levar o país ao século XXI mas só o conduziu ao 171, chegamos finalmente ás barbas da tão sonhada esquerda no poder – uma longa e cabeluda história política que acompanhei de perto.

Hoje a esquerda – creio que seja a esquerda – está no poder, já em sua segunda geração e usando laquê.

Posso dizer que minha idade adulta e início de velhice estão, agora, se passando na expectativa de dias melhores que certamente virão. Só não sei com a chegada de quem, no poder.

Criei barriga e cabelos brancos sob o regime dos “companheiros” no poder, fiquei indignado com tudo o que nos era imposto ou proibido pela simples força da maioria congressual obtida por mensalões ou teocratas moralistas e lia, religiosamente, os blogs da oposição que – pasmem! – se intitula de “a verdadeira esquerda”!

Então a “esquerda” que nos domina atualmente é falsa? Seriam cripto-capitalistas infiltrados pela CIA nas hostes do MR-8? Quizás, quizás, quizás...

A miséria – devastadora, é verdade, mas subtraída da realidade através das classificações delirantes de um IBGE-classe-média-de-mil-e-quinhentos-reais, agora ostenta feliz seu crediário das Casas Bahia e vota cegamente em qualquer um que acene com a possibilidade de melhorar seu churrasco na laje. E dediquei sérias horas cismar o por quê de um povo aceitar esmolas como bolsa-família, bolsa-gás, bolsa-transporte, bolsa-cultura, bolsa-refeição, sem sentir um pingo de vergonha ou danos á seu orgulho de cidadão capaz.

A impunidade pelo simples fato de ser amigo ou parente de “alguém do partido”, os privilégios de casta – a casta do ABC metalúrgico – os ungidos que jamais seriam confrontados com as barras de um tribunal para pagar pelos seus crimes, tão variados quanto roubos e assassinatos. E nada disso terá fim; dez anos inteiros se passaram, músicas famosas até hoje remetem á uma época em que uma juventude inteira aprendeu a lutar pelos seus direitos e se politizar, mas que são usadas apenas para embotar qualquer possibilidade de questionamento público por tanta ladroeira, já que as músicas são de “esquerda”, e a “esquerda” não mata nem rouba.

Sim, amigos: nada terá fim, pois a mídia dobrou-se á mais poderosa das ditaduras – o absolutismo financeiro-populista, criado pelas mãos dos magos marqueteiros e mantidos pelo sangue da classe média, a única pagadora de impostos e que financia as hostes ociosas do socialismo adolescente brasileiro.

O Brasil nunca mais se recuperará após Lula e Dilma.

O brasileiro nunca mais saberá o valor do trabalho após tanto assistencialismo e demagogia.

O povo nunca mais pensará, após a enxurrada de crediários, novelas de TV e Ximbinhas da vida.

O Brasil poderia ter sido um grande país – se todos nós tivéssemos trabalhado para isso.

Mas deixa isso pra lá, pois o feriado está chegando e o que importa é o churrasco, a cerveja, o pagode e ver Salve Jorge.

Mas Jorge não pode mais salvar.
Walter Biancardine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.