Pular para o conteúdo principal

Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.




Realidade Dura e Crua

Na minha modesta opinião só podemos falar sobre algum fato quando convivemos, participamos ou pelo menos investigamos o porque daquela situação. Fazer discursos teóricos e poéticos sob uma realidade  que não se vive ou que nunca viveu é muito bonito somente no papel.

Quando estamos confortáveis dentro de uma  realidade que não é a dos outros, parece fácil falar, criticar, julgar ou opinar sobre determinadas  coisas que fogem totalmente a vida dura e crua de quem passa necessidades há anos, e não quer ouvir  mais blá, blá, blás... de pseudos defensores de uma simples retórica poética.

Ver resultados objetivos que possam lhe tirar primeiro  dos seus sofrimentos, pra depois, com alegria, participar  e colher os frutos da sua  própria conquista, isso sim, é lutar por um bem comum.

Existem muito sociólogos de cobertura e whisky na mão, que nunca pisaram em uma favela, mais apontam seus argumentos sobre o assunto do lado de fora, muitos dizem que não precisamos conhecer uma realidade para opinar sobre ela, mais quem  vai garantir que  a certeza do que se fala, está  amparada apenas pelo julgo acadêmico? E o dia a dia, não conta?

Será que posso  querer  decidir o que é certo ou errado numa situação que nunca convivi? Tem gente que acha que sim!

Muito comodamente, atrás de um bom café da manhã é fácil  escrever um livro inteiro   que seja, sobre a importância de  um determinado assunto para um tipo de segmento. Ora, e o que essa pessoa sabe da realidade dura e crua desses que vivem na pele as necessidades, os sofrimentos e as adversidades dos tempos de árdua labuta?

De certo que a luta por um  ideal, não necessariamente precisa ser baseada em alguns fatores que estão bem longe da sua  própria realidade, porém, a que tipo de pessoas queres agradar? Se trabalhares por uma linha que  está mais próxima da sua condição, então não trabalhas por um bem coletivo, o que queres é focar uma parcela  dentro de um segmento muito maior.

E aí sinto muito! Pois  toda a bela causa, como sempre se perde no interesse pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.