Pular para o conteúdo principal

Jornal Opinião. De Walter Biancardine




A VOLTA DOS DEFUNTOS

Tempos atrás escrevi que Alair assumiria no dia 1º de janeiro e no dia 10 já haveria alguém na rádio reclamando:

- Alair assumiu há dez dias e até agora não asfaltou minha rua! É um absurdo isso!
Não é outra a doença de uma oposição inconformada, ejaculadora precoce.  Entretanto, devemos reconhecer que, ao menos e na falta de consistência política, demonstra a união solidária dos derrotados pois o mote de um é imediatamente repercutido pelos outros, em uma autêntica coqueluche em zumbis.

O mês de janeiro foi pródigo em baixas envergonhadas: sumiram do mapa Obronho e suas ninfetas e deboches, igualmente ralaram peito o Dr. Diploma e seu eco ambulante, o Peixinho Kung-Fu. Para que a turma do “perda total” não sumisse de vez no limbo, duas assombrações surgiram no universo blogueiro – um, de tão raivoso e irritado, é uma autêntica ariranha da restinga: xinga, grita, chama seus desafetos de vagabundos e crê piamente que diplomas trazem caráter. Outro, um tanto mais comedido, é sua réplica e presta-se ao papel que Peixinho Kung-Fu desempenhava junto ao Dr. Diploma – um simples e asmático eco.

Pois bem: o ex-prefeito criou a bomba de efeito retardado e deixou-a armada para explodir no colo de Alair. E por conta de um PCCR – protelado por 8 anos sem um pio sequer dos atuais e raivosos sindicalistas – armou-se a trapizonga que hoje alimenta críticas á educação, saúde e qualquer outra coisa que ganhe destaque na mídia.

Nenhum deles se lembra, convenientemente, que a Prefeitura hoje tem nas mãos um câncer político em pleno estágio de metástase generalizada e cuja causa de tal gravidade foi a absoluta apatia, inação, preguiça e descaso do governo passado – e ninguém parece lembrar que o enorme tumor de hoje era pequena espinha quando estes mesmos raivosinhos estiveram com a faca – perdoe, bisturi – e o queijo nas mãos para extirpá-lo. E nada fizeram, mas querem debitar na conta de Alair.

E esta é a origem do autêntico surto de ressurreições que andam acontecendo na blogosfera. A metafísica atingiu novos níveis e hoje temos a comprovação de que existe conexão – mesmo que a 56Kb – após a morte. Como um autêntico caso de possessão, Peixinho Kung-Fu parece ter incorporado o espírito do Dr. Diploma e escreve igualzinho á ele, em seus bons (?) tempos. Mediunidade ou o rapazinho desceu mais um degrau em sua subserviência e presta-se ao papel de – perdoem o trocadilho – ghost writer?

Nada sabemos, além do fato de que Dr. Diploma certamente não teria como escrever tais artigos, já que – segundo ele próprio – encontra-se injustamente desterrado em uma roça fim de mundo chamada Segundo Distrito, avaliada por ele como autêntica Costa d’África onde teve a infelicidade de ter um dia sido aprovado em concurso. Creio vir daí a expressão “alma penada”, já que para Dr. Diploma, o Segundo Distrito parece ser mesmo onde Judas perdeu as botas.

Já Obronho, voltou com o mesmo velho deboche dos covardes, sua marca registrada. Para inovar, agora ombreia-se com a família Mercury (Fred, Daniela) e posta foto de um baita negão, o qual aparentemente povoa suas fantasias senis e exaustas – carentes de emoções cada vez, digamos, maiores para empolgá-lo.

Certamente os neo-raivosos – Ariranha da Restinga e seu escudeiro tímido – não precisarão se preocupar em perder seus lugares: o Clube da Derrota é pródigo em acolher novos membros e não os deixarão no desamparo, com suas verborragias sem olhos caridosos que as leiam.

Alguns dessa turma, a bem da verdade, aparentemente jamais esteve em qualquer cargo público. Mas a verdade aterradora é que comportam-se tal e qual as viúvas do poder.

O que fazer para acalmar essa gente? Tenho aqui minha sugestão: e se Alair contratasse cada um deles com um salário mensal de uns 5 mil?

Fica a pergunta – e mais do que ela: fica a sugestão, pois tenho o prazer mórbido de ver até onde um homem se abaixa e renega suas convicções, em troca de um pedacinho de poder.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.