Pular para o conteúdo principal

Jornal Opinião. De Walter Biancardine




GENTE E AÇÕES

Não acredito em gente.

Tenho por hábito, observação e experiência de vida, acreditar muito mais em ações, acreditar naquilo que o sujeito fez ou deixou de fazer – este é, para mim, o caminho mais correto para se aquilatar alguém.

Alair Corrêa por exemplo, com mais de quatro décadas servindo ao povo, tem uma extensa folha de realizações. Escritas, daria uma papelada que encheria fácil a mala do meu carro. E mais: o tempo prova que, se ele promete, ele faz. Esse homem botou nossa cidade no mapa, ele praticamente a inventou para o século XX e agora a reinventará para o XXI. Isso me leva a crer em Alair, em ver nele a única saída para uma cidade espoliada e desesperançada como a Cabo Frio que encontramos no 1º de janeiro.

Já quanto á políticos nanicos, cheios de si e vazios do resto, trazem em suas bolsinhas minguadas e estéreis pequenas ações, medidas assistencialistas, discursos demagógicos e críticas – muitas críticas, pois é disso que vivem. De concreto, de fato, o que podem apresentar ao povo? Nada, apenas discurso.

O mesmo acontece á uma mídia opositora que tenta imitar a garra do atual governo quando era oposição. A diferença básica é que Alair tinha a razão, criticava fatos palpáveis, erros administrativos e a eterna apatia que caracterizou a gestão passada.

Essa rede midiática impressionou e amedrontou os que hoje se opõem ao governo, e por isso não apenas tentam fazer igual como – revide mesquinho – imaginam estar “pagando na mesma moeda”.

Jornalistas e blogueiros armam-se de razões confusas, de argumentos falaciosos e os mais toscos sofismas para despejar sua fúria e ódio por não satisfazerem suas vaidades de poder.
Nada tem a apresentar em termos de realizações. Apenas ladram, criticam e jamais apresentam uma proposta sequer.

O que já fizeram? Qual sua extensa folha de serviços ao povo? Nenhuma. Apenas o ódio, a crítica, o vandalismo moral escorado na ofensa como arma.

Tamanho é o recalque dessa gente que começaram a atacar até mesmo a mim (!), sim, pasmem, pelo simples e único fato de crer e defender Alair já há uns bons anos.

Gente engraçada, que se arvora em diplomas e atestados teóricos sem a temperança da prática. Onde estavam eles quando o ex-prefeito me processou por eu ter – segundo ele – “ofendido a Justiça do Estado”? Alguém se levantou para lembrar áquele cidadão que a Justiça defende a si mesma e ele nunca teria legitimidade para representá-la?

Nada, nem um pio, caladinhos. Por isso só acredito em ações, não em gente.

Quanto aos ataques á minha pessoa, no fundo até me envaidecem: afinal, devo estar ficando famoso!

Sorry, periferia!

Walter Biancardine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.