Pular para o conteúdo principal

Jornal Opinião. De Walter Biancardini.




A MATEMÁTICA DA MENTIRA

Pior do que ter sofrido um desgoverno de oito anos, é assistir a cara de pau com que os demitidos pelo povo nas últimas eleições se comportam como fossem a elite que sabe o que é melhor para Cabo Frio – elite piedosa, que acolhe com seu sorriso de lagarto as vítimas de um PCCR engendrado pelo seu próprio e pseudo líder e debitado na conta de seu sucessor.

O que os cínicos se esquecem é que tiveram longos 2.920 dias, 70.080 horas com as nádegas ociosas sentadas nas cadeiras municipais e nada fizeram. O que sabem fazer mostram agora, e é fácil: reclamar, reclamar, reclamar.

Reclamam da saúde, mas quem – e pior, sendo praticamente uma junta médica a governar – teve todo esse tempo para consertar o atual quadro encontrado, devastador, e NADA FEZ? 70.080 horas de ócio e enganação.

Apontam os dedões sujos pela omissão para o estado do ensino na cidade, mas o que fizeram? Mais escolas, deram aumentos para os professores, valorizaram o magistério? NADA, foram 2.920 dias e noites cerceando queixas, sufocando e tomando sindicatos com militantes governistas, calando a mídia e perseguindo discordantes. E agora, um sindicato desfigurado, alquebrado pela longa hibernação de 70.080 horas de sono – sabe-se lá ás custas do quê – pretende tomar as dores de uma classe que se vê prisioneira, verdadeira massa de manobra de líderes que sorriem cordatos para Prefeitos em seus gabinetes e insuflam revoluções para seus liderados nas praças. Liderança bifronte, hipócrita, sem legitimidade uma vez que seu comportamento sofre da esquizofrenia de sorrir para os poderosos e cortejar as massas – visando o quê? As próximas eleições dirão.

Um ex-prefeito, notório pela apatia e raciocínio tardo, esquece-se que o Estado é laico; enverga e ostenta o nome Santo e – lobo em pele de cordeiro – apieda-se daqueles que foram demitidos pelo resultado de sua própria malícia e vingança: um plano salarial que quebraria o próximo governo, que não seria o seu. E agora pretende “acolher” aqueles mesmos que, apenas alguns dias atrás, seu séquito chamava de “aspones”. Mas ele, o ex-prefeito, teve 70.080 horas, 2.920 dias para instituir um plano de cargos e salários e nada fez.

O novo governo assumiu dia 1º de janeiro. Hoje, dia 4 de abril, fazem 94 dias – 2.256 horas – que está no poder. E essa matilha cega de ódio, inconformada com o fim de seus privilégios, desmandos e negligências, pretende também extinguir – ou censurar, que é mais de acordo com sua índole – a matemática, e equacionar que, se 94 = 2.290, então 70.080 = 2.256.

O que eles querem esconder é que a resposta certa é 70.080 = 0

Chega de deboche, as piadinhas não funcionam mais. Que tal começarem, pela primeira vez na vida, a trabalhar um pouco – honesta e honradamente, tal como as 200 mil almas que sustentaram seus “retiros” em sítios em lugares obscuros, caviares, whiskies, helicópteros e pacotinhos bons pra cacete?

E a conta que funciona, o resultado que todos acertaram, foi um só: 11

Walter Biancardine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.