Pular para o conteúdo principal

Passando a limpo. Por Charles Domingues




NÃO A DENGUE!

Caros amigos leitores ando meio afastado da nossa coluna devido em primeiro lugar a alguns problemas de coluna que me deixaram bastante caído nas ultimas duas semanas, e entre exames e médicos a coisa foi complicada. Porem nessa semana eu resolvi escrever essa coluna, que trata de um assunto que me revolta só de ouvir falar e quem me conhece sabe disso. Trata-se da Dengue.

Na noite do dia 23/04, após estar quase 3 dias com o corpo muito debilitado, ter passado por grande febre no sábado a noite, saiu o laudo e realmente eu adquiri a DENGUE, e por mais que eu e minha família busquemos todas as precauções possíveis, eliminado todas as formas de criação e disseminação do mosquito, infelizmente mais uma vez estamos perdendo para um ser minúsculo, porem capaz de derrubar não somente eu que tenho 1,87m, mas também boa parte da população, e a reboque planejamentos públicos/privados a nível de saúde, pois os hospitais estão lotados, os laboratórios não comportam a demanda de exames, os alunos deixam de estudar, trabalhadores faltam ao trabalho, e por sua vez as instituições deixam de produzir e obviamente o dinheiro para de circular.

Eu por exemplo cancelei todos os meus compromissos, alterei toda a forma da minha família viver, assim como deixei de atender a diversas pessoas e compromissos, estudos, alem de ter todo o trabalhado da semana acumulado.

Meus amigos a coisa é seria, precisamos fazer a nossa parte. Não se trata de um simples mosquito, ou é mais uma daquelas coisas que só acontece com o vizinho bem distante, o problema esta a nossa porta, e não depende só da gestão publica para ser resolvido, precisa também da colaboração mutua da sociedade, verificando, avaliando cobrando do próximo e de si mesmo ações que dificultem ao máximo, a existência desse mosquito.

Meus amigos eu sei que vocês já sabem, mas não custa lembrar. Dengue pode ate matar.

Eu me lembro de que uma determinada apresentadora de TV na década de 90 fazendo uma espécie de chacota com uma epidemia existente no município do Rio de Janeiro criou e deu o nome de DENGUE a um de seus assistentes de palco, e ali parecia ser um bichinho inofensivo, ao olhar de crianças inocentes e ate por que não dizer de muitos adultos que assistiam ao programa mesmo sem perceber.

Caros amigos e leitores, vamos entrar de cabeça nessa campanha visando a extinção do mosquito causador da dengue ele não é um bichinho inofensivo como tentava nos mostrar a tal apresentadora, e quem sabe ainda esse ano tenhamos uma redução expressiva no quadro em que se apresentam os hospitais, (amigos ninguém me disse eu mesmo vi), assim como no próximo ano (verão), tenhamos uma redução drástica no surto de dengue e por sua vez consigamos dar mais qualidade de vida aos nossos familiares amigos e a sociedade como um todo.

Não falo com autoridade de um especialista, pois vocês me conhecem e sabem que não sou medico e a minha especialização é ambiental, mas falo sentindo a dor a febre de alguém que adquiriu a tal Dengue, e digo mais, precisamos todos fazer a nossa parte, realizando campanhas dando exemplos cobrando do próximo, realizando limpezas eliminando água parada e etc etc etc.

DENGUE PODE MATAR.

Eu sou Charles Domingues Gestor Ambiental e Químico, não deixe de acompanhar o meu blog www.charlesdomingues.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.