Pular para o conteúdo principal

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Jogaram para debaixo do nosso tapete

Muitos moradores de Cabo Frio, assim como eu, vieram atrás de paz e tranquilidade, a maioria fugindo da violência dos grandes centros e procurando melhor qualidade de vida.

Quando aqui cheguei, em 98, eu mal ouvia falar de crimes, alguns assaltos lá e cá, mesmo assim só pelas bandas da periferia. Algumas desovas eram feitas nas dunas, por conta de dívidas do tráfico, porém o tempo foi passando e a violência não só aumentou como chegou agora a toda Cabo Frio.

Crimes que só ouvíamos falar na TV em centros urbanos mais populosos, agora também atingem nossa cidade, numa realidade quase constante. Hoje o medo toma conta da população, que assistem inseguras a crescente onda de  estupros, assaltos, assassinatos e demais atividades do crime organizado. Pois é, o crime organizado chegou a Cabo Frio fechando escolas, comércios e aterrorizando moradores, assim como acontece em metrópoles como Rio de Janeiro e São Paulo.

Em março de 2012, me lembro da visita de Marcelo Freixo ao  nosso município para realizar uma audiência pública que trataria da Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, além da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj, uma penca de autoridades estavam presentes na Câmara Municipal, inclusive o deputado Janio Mendes, vereadores, comandantes do Batalhão, policiais, sociedade civil enfim, vários assuntos foram discutidos na época, mas parece que na prática nada adiantou.

Estranho foi ver  hoje, o próprio Marcelo Freixo criticando o modo como foi feito a operação que matou o temido traficante Matemático, causando uma grande polêmica nas redes sociais,

A sociedade  chegou numa situação tal, por conta da violência e da própria impunidade, principalmente por crimes cometidos por menores, que os valores em defesa da vida humana estão sendo trocados pela  defesa de que bandido bom é bandido morto. Isso causa muitas controvérsias, já que a vida tem se tornado tão  descartável nas mãos de tantos deliquentes, que a Lei de Talião daqui a pouco pode se tornar uma realidade.

Para nós moradores de uma cidade até então pacífica, conviver com essa onda de  insegurança está se tornando cada vez mais difícil, espero que providências sejam tomadas urgentemente, pois não podemos mais aceitar que nossos filhos, nossas casas, nossos bens, nossas vidas estejam a mercê da própria sorte.

O paraíso foi tomado de assalto pelas facções herdadas da capital e o governador Sérgio Cabral tão amigo de nosso deputado poderia estar olhando para o interior que virou abrigo ou tapete da sujeirada que jogaram para debaixo dos nossos narizes, com o fracasso das UPPs instaladas nos morros cariocas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.