Pular para o conteúdo principal

Jornal Opinião. Por Walter Biancardine




A passos largos para o inferno

O Inferno chegou em Cabo Frio, e tem endereço: periferia.

A mesma periferia que o antigo prefeito dizia cuidar tanto, cobri-la de mimos e que beija no coração de maneira quase obsessiva em cada aparição sua nas rádios e TV’s locais.

Nem quando o oportunismo o conduziu ao degrau mais alto do município, o amoroso senhor serviu-se de sua decantada amizade com nosso mussoliniano governador para reivindicar mais efetivos para o batalhão PM local. E nem mesmo seu Quasímodo das tribunas, ainda que na qualidade de parlamentar e igualmente amigo do gestor estadual, justificou suas obrigações: emudeceu-se, omitiu-se e, tal como o ex prefeito, tornaram-se cúmplices do crime que se instalou na cidade.

Alair não é amigo de Sérgio Cabral, ao que me conste. Terá, por isso, a perversa mudez e reiterada omissão de nosso governador – certamente imaginando-se um gênio político, pois ao entregar Cabo Frio nas mãos dos traficantes que "expulsou" do Morro do Alemão, deixa a capital limpinha para a Copa de Eike Batista.

Uma banana nas mãos de Alair e uma vitória para ele, que baniu o crime! Que homem corajoso!

Uma farsa chamada "Sérgio Cabral e o Morro do Alemão" se repetirá como tragédia com um homem chamado Alair Corrêa e o Morro do Limão, pois um prefeito não manda na PM e nela sequer pode dar pitaco.

Estamos, pois, jogados ás feras – enquanto um carreirista e um anão de jardim riem às gargalhadas, crendo-se verdadeiros estadistas.

Mais do que um artigo levado á público graças á paciência de meu amigo Álex Garcia, estas mal tecladas linhas são um apelo para que nosso prefeito tome uma atitude que – bem o sei – seria extremamente impopular: vagabundo não gosta de amplos espaços, pois vira alvo fácil. Vagabundo é como barata, gosta de escuridão, becos, vielas, imundície e tocas onde possa se esconder. Pois o meu apelo é que Alair não deixe pedra em cima de pedra em toda a periferia. Reurbanize, crie ruas largas, quarteirões pequenos, faça uma revolução!

Que doa agora, para nunca mais doer!

Ao menos teríamos a certeza de termos feito o que podíamos. Daí o Governo do Estado e nossos nobres deputados igualmente fazerem, vão outros quinhentos – quinhentos corpos em adiantado estado de decomposição e encontrados com marcas de perfuração por balas de fuzis, expostos em sua crueza nas páginas de um jornal mundo cão qualquer.

Viví quase quarenta anos de minha vida na zona sul do Rio de Janeiro e testemunhei sua decadência, de paraíso á barbárie graças á loucura de um Brizola, que proibiu a polícia de subir morros. Isso os fortificou e transformou a pitoresca e sambante favela em um feudo de crimes, morte, tirania e horror. Espalhar a lei do cão para o asfalto foi só uma consequência natural de uma escola política que tem pena de bandidos e finge não saber da existência do cidadão.

Então, já que os esquerdopatas, sociólogos de botequim e riquinhos com "consciência social" gostam de teorizar sobre bandidos, vamos falar algumas verdades: um sujeito que decide cometer um crime abre mão, voluntariamente, de todos os seus direitos como cidadão - já que "cidadão" é aquele que se ajusta aos parâmetros da sociedade - que só existe para proteger o cidadão, deu pra entender?

Os que não adotam estes parâmetros estão fora e, portanto, sem seus ônus e sem seus benefícios. Uma vez preso, reclamar direitos é cinismo e atendê-los é hipocrisia eleitoreira. A legislação brasileira, com a progressão de regime, bolsa-preso, direito de visita intima e outros, é cúmplice e associada ao crime - não há outra interpretação. E uma vez que um governo se torna criminoso, devemos expurgá-lo do poder. 

Igualmente, pretender uma polícia gentil com bandidos é pretender uma polícia sócia do crime. Não há direitos para bandidos, exceto - e apenas por humanidade - mantê-los pastando nas jaulas. A ação do helicóptero da PM recentemente divulgada e criticada pela TV Globo e seus especialistas, deveria ser revisada pelos mesmos após perderem os benefícios que desfrutam como associados ao tráfico, assaltos e crime organizado - porque associados ao povo pagador de impostos é que não são.

Enfim, cá estamos: inertes e entregues ao governo paralelo do crime que, em breve, irá mostrar mais ainda sua cara em nossa cidade.

Eu já vi esse filme, e confesso não saber se tenho paciência para vê-lo novamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.