Pular para o conteúdo principal

A (Des)vantagem é de quem?


Por Rodolpho Campbell

Atualmente os alguns líderes religiosos têm falado tanto da liberdade de expressão e do combate a privilégios, que escolhi a coluna de hoje para questionar e perguntar:

• Quem realmente tem privilégios no Brasil? Quem não paga impostos? Igrejas ou LGBTs?

• Num Estado Laico como o nosso há igualdade de expressão para todas as religiões ou somente as que podem pagar ganham esse direito?

• Quem tem canais e programas de rádio e TV?  Os LGBTs, todas as religiões ou somente algumas? (Vale lembrar que os canais de comunicação são concessão pública).

• Quem tem passaporte de diplomata no Brasil, pastores ou LGBTs? (Vale lembrar também que essa “igualdade” não é estendida a todos os religiosos).

• Quem tem uma lei que os protege da discriminação desde 1989? Os LGBTs ou os Evangélicos?

• Quem tem liberdade para pregar o que pensa dentro de escolas, penitenciárias, hospitais? Os LGBTs ou os pastores?

Diante dos fatos elencados e das respostas obtidas, pergunto: será que realmente esses pseudos líderes religiosos querem a liberdade de expressão e o combate a privilégios?

Agora, com os olhares mais abertos, vamos analisar três outros pontos que estão na boca do povo nessas últimas semanas:

A agressão a um pastor na manifestação contra os gays, por confundi-lo com militante gay, e sobre a pastora que escravizava uma menina de 11 anos.

Primeiro ponto – Alguns líderes “religiosos” que garantem não ser favoráveis a violência contra homossexuais, e que só não aprovam nossa prática (condição sexual) e os futuros “privilégios” de nosso segmento, são os mesmos que agrediram um pastor, simplesmente por tê-lo confundido com um militante gay. Mas isso não é PARADOXAL demais? Afinal, a manifestação não era a favor, também, da liberdade de expressão? Então, se tem alguém que não concorda com seu ponto de vista, esse alguém merece ser agredido?

Segundo ponto – A inversão e a não aplicação dos contextos culturais da atualidade de nossa sociedade faz com que retornem para períodos obscuros de nossa história. Atendendo ao livro de Levíticos, capítulo 24, onde está escrito: “E quanto a teus escravos, serão das nações que estão ao redor. Deles comprareis escravos e escravas(...) E possui-los-eis por herança para vossos filhos depois de vós; perpetuamente os fareis servir”. Em Goiânia, no estado de Goiás, uma pastora evangélica levou essas palavras ao pé da letra e mantinha uma criança indígena de 11 anos como escrava. Mas a escravidão não foi abolida? Será que agora tudo o que está na bíblia será posto em prática ao pé da letra? Tenho medo só de pensar nisso.

Terceiro ponto – O assassinato brutal de um querido e renomado cabeleireiro de São Pedro da Aldeia em um bairro nobre de Cabo Frio. O que leva um indivíduo a tirar a vida de um ser humano a pauladas? Dá pra se acreditar em homofobia?  Respondo: Claro que sim, pois 90% dos casos de homicídios de homossexuais com esses resquícios de crueldade e com esse modus operandi do autor ou dos autores, que inclui muitas vezes tortura prévia da vítima, a utilização de diversos instrumentos mortíferos e elevado número de golpes, é classificado como HOMOFOBIA.

Até quando veremos a condição sexual diferenciada de um ser humano dizimar milhares de vidas?

Como se já não bastasse uma batalha contra o fundamentalismo religioso, agora vemos refletidas e multiplicadas diariamente em todos os cantos do Brasil barbaridades como essa, acometidas única e exclusivamente por repulsa e propagação de discursos de aversão e de repreensão a homossexuais, por parte destes mesmos fundamentalistas.

Torço para que tais fatos sirvam para comoção e reflexão, pois não podemos aceitar a dizimação de seres humanos, a restrição de direitos civis por suas condições sexuais e nem tão pouco que pseudos líderes religiosos continuem propagando o ódio e vivendo uma hipocrisia.                                                                                                                                                                   

Que a SENSATEZ prevaleça e que todos nós que acreditamos no amor, possamos, de fato, dar um FIM a toda essa INTOLERÂNCIA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.