Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




O homem - predador de si mesmo!

Hoje resolvi falar sério, porque as vezes levar a vida com bom  humor cansa, passar por cima de certas coisas e relevar a maledicência dos outros como um ato sublime, muitas vezes nos deixam frustados, quando a vontade mesmo  é mandar todo mundo pra 'PQP".

E se isso parecer uma  imitação da explosão de fúria que levou meu amigo e dono deste blog a chegar a esse ponto, digo , que não só ele, como muitos outros amigos se encontram na mesma situação, querendo que a meretriz tenha um monte de filhos!

Diz um ditado: Se não quiser ajudar, não atrapalha! e pior do que ver certas atitudes da oposição, cujo papel é esse mesmo, é ver pessoas do seu próprio grupo querendo lhe puxar o tapete. A troco de que eu não sei, já que a minha intenção e de muitos que estão nesse governo é só de ajudar.

Mudança! Novidade!  Reconstrução! parece que para certas pessoas são sinônimos de medo, já que a maioria, com seus hábitos ultrapassados e sem nenhuma criatividade, se vêem prejudicados pela falta de competência para promover toda essa transformação. E aí só lhes restam o fogo amigo, a traição, a falsidade e a  vontade de derrubar aquele, que leva toda culpa de ser apenas mais  inteligente, capaz e cheio de vontade .

Dizem que a inveja é uma "merda" e como é! e segundo Marília Gabriela, pior do que quererem o que você tem, é não querer que você tenha.Por isso o mundo está assim, cheio de pessoas fingidas que buscam sugar suas energias ou te verem na pior.

Maldita vontade do ser humano de ser predador de si mesmo!

Ninguém consegue  compreender que  se trabalhamos para o bem e por mérito somos  prestigiados, ele deveria ficar feliz por isso,  afinal não foi assim que Jesus nos ensinou? Do que adianta tantas revoltas teóricas  com relação as injustiças, se na prática o orgulho é  muito maior que sua própria retórica?

Ver o outro feliz, saber que está crescendo profissionalmente, vê-lo economicamente confortável, saber que ele é respeitado e vive muito bem com sua família e amigos, causa em muitas pessoas tanta revolta por sua própria incapacidade, que muitos trabalham apenas para minar e destruir nossa felicidade.

E eu só sei que enquanto os  homens tentam reformar o mundo, deveriam na verdade  reformar a si mesmos!!!

0 comentários:

- |