Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Bolsa da Prada também pode protestar!

Muito tenho lido pelas redes sociais, que foi incoerente as vaias contra a presidente Dilma, do público pagante de ingressos a 300 reais e  que beberam cerveja a 12 reais, na  abertura da Copa das Confederações.

Dizer que um bando de burgueses que irão frequentar os estádios, compactuam com a desmoralização que o nosso país vem sofrendo diante tanta corrupção, é no mínimo preocupante, pois existe ao meu ver um preconceito disfarçado, eu diria até, que ser rico nesse país virou sinônimo de safadeza e se você não tem um histórico de sofrimentos, porque nasceu com a bunda virada pra lua, você passa a ser estigmatizado como a burguesia farsante  .

Acho que temos todo direito de nos manifestarmos contra tudo que acontece de errado nesse país, mesmo morando numa cobertura ou comendo camarão no almoço, afinal pagamos impostos abusivos, juros altíssimos no cartão de crédito, no cheque especial, e não vejo problema nenhum, pelo contrário, mostrar nosso descontentamento mesmo  podendo pagar valores altíssimos por um ingresso e uma cerveja nessa Copa. Ora, alguém aí já se perguntou quanto esse rico teve que ralar pra ter esse privilégio? Será que as pessoas pensam que pra classe média o dinheiro cai do céu? Será que acordar cedo, trabalhar muitas vezes 12h por dia, com compromissos e responsabilidades de gerenciar uma empresa inteira, administrar muitas vezes mais de 1000 funcionários, fazem desse trabalho, um atividade menos digna, do que aquele que enfrenta a saga de enfrentar inúmeros problemas, começando pelos meios de transportes, pra ganhar  1 salário mínimo no final do mês?

Se eu posso ir para rua protestar de salto alto e bolsa da Prada, qual o problema? que eu saiba os impostos milionários que muitos pagam ao governo, são revertidos para a educação, saúde , assistência social, portanto se algo sai errado na aplicação deste dinheiro, o rico tem todo direito de protestar!

E outra, tem muita gente criticando a idealização dessa Copa no Brasil, por motivos muito mais  enobrecedores, já que temos tantos problemas  sociais a resolver, mas  por outro lado, são esses os primeiros a sentar na frente da televisão dando ibope pra Rede Globo, porque queira ou não queira esse é o país do futebol.

No fundo no fundo todo mundo gosta e  duvido que  aquele socialista mais radical, não esteja com um balde de cerveja geladinha torcendo pelo Brasil, comendo carppaccio e dizendo:

Cala a boca Galvão! Porque pelo menos assim ele estará protestando contra a mídia capitalista! rs

0 comentários:

- |