Pular para o conteúdo principal

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Bolsa da Prada também pode protestar!

Muito tenho lido pelas redes sociais, que foi incoerente as vaias contra a presidente Dilma, do público pagante de ingressos a 300 reais e  que beberam cerveja a 12 reais, na  abertura da Copa das Confederações.

Dizer que um bando de burgueses que irão frequentar os estádios, compactuam com a desmoralização que o nosso país vem sofrendo diante tanta corrupção, é no mínimo preocupante, pois existe ao meu ver um preconceito disfarçado, eu diria até, que ser rico nesse país virou sinônimo de safadeza e se você não tem um histórico de sofrimentos, porque nasceu com a bunda virada pra lua, você passa a ser estigmatizado como a burguesia farsante  .

Acho que temos todo direito de nos manifestarmos contra tudo que acontece de errado nesse país, mesmo morando numa cobertura ou comendo camarão no almoço, afinal pagamos impostos abusivos, juros altíssimos no cartão de crédito, no cheque especial, e não vejo problema nenhum, pelo contrário, mostrar nosso descontentamento mesmo  podendo pagar valores altíssimos por um ingresso e uma cerveja nessa Copa. Ora, alguém aí já se perguntou quanto esse rico teve que ralar pra ter esse privilégio? Será que as pessoas pensam que pra classe média o dinheiro cai do céu? Será que acordar cedo, trabalhar muitas vezes 12h por dia, com compromissos e responsabilidades de gerenciar uma empresa inteira, administrar muitas vezes mais de 1000 funcionários, fazem desse trabalho, um atividade menos digna, do que aquele que enfrenta a saga de enfrentar inúmeros problemas, começando pelos meios de transportes, pra ganhar  1 salário mínimo no final do mês?

Se eu posso ir para rua protestar de salto alto e bolsa da Prada, qual o problema? que eu saiba os impostos milionários que muitos pagam ao governo, são revertidos para a educação, saúde , assistência social, portanto se algo sai errado na aplicação deste dinheiro, o rico tem todo direito de protestar!

E outra, tem muita gente criticando a idealização dessa Copa no Brasil, por motivos muito mais  enobrecedores, já que temos tantos problemas  sociais a resolver, mas  por outro lado, são esses os primeiros a sentar na frente da televisão dando ibope pra Rede Globo, porque queira ou não queira esse é o país do futebol.

No fundo no fundo todo mundo gosta e  duvido que  aquele socialista mais radical, não esteja com um balde de cerveja geladinha torcendo pelo Brasil, comendo carppaccio e dizendo:

Cala a boca Galvão! Porque pelo menos assim ele estará protestando contra a mídia capitalista! rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.