Cada um viaja como
pode
Existem muitas maneiras de viajar! De
ônibus, de carro, de avião, de transatlântico, mais parece que Marquinho Mendes
é o campeão de viajar na maionese. Pra quem não conhece essa expressão, viajar
na maionese é o mesmo que dizer: Pirar na batatinha!
Bom acho que não fui muito eloquente na
interpretação desse significado, então vou tentar ser mais explícita. Viajar na
maionese é:
- Acreditar em suas próprias sandices e fazer delas um fato
- Acreditar que todo mundo é idiota e vai aceitar essas sandices como uma verdade
- Acreditar que é um homem sério, quando na verdade todo mundo sabe, que ele é um tremendo sem noção.
Isso! Sem noção, pirado ou doido varrido, seriam os melhores termos para esse ex coisa nenhuma, que resolve viajar na maionese nos programas de TV.
Depois de falir a cidade, de tratar a cultura, o turismo, a saúde, a educação etc com tanto descaso, quem em sã consciência pode acreditar que o que MM fala , é a pura verdade? Somente seus cupixas de plantão, que continuam ao seu lado porque estão sendo pagos pra isso, é que podem ouvir a todos aqueles descalabros e sentir saudade do governo passado.
Agora , a maionese que ele viaja deve ser daquelas servidas em sachês de lanchonetes, daquele tipo difícil de abrir, porque a loucura chegou a tanto, que ele lançou uma revista. Será que agora ele é dono de alguma editora? Segundo ele, a revista traz todo seu legado ,suas obras, seus compromissos com a população, seus feitos em sua gestão, que ele diz , ser de a melhor que Cabo Frio já teve, e ao ouvir esse papo furado pensei:
- Ué! Então essa revista só deve ter uma página. Na frente ele mandando beijo no coração e no verso ele dizendo que Deus quer que ele volte!
Bom, cada um viaja como pode! E sendo MM um mala sem alça, ele deve tá viajando de segunda classe em sua própria prepotência .
Comentários
Postar um comentário