Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Editorial - A Saúde de Cabo Frio




O Blog Cartão Vermelho com seus três anos de história, e filho do Programa Cartão Vermelho que completa dez anos de história em novembro desse ano, tem, sempre teve e sempre terá o compromisso com a verdade dos fatos, a luta pelas minorias e a defesa da população que muitas vezes não tem voz para fazer garantir seus direitos básicos a saúde, educação e cidadania. Mas preciso deixar um depoimento sobre o que vivi essa madrugada na saúde de Cabo Frio.

Nesta madruga eu (Álex Garcia) e Thaís Lima precisamos levar nosso filho Andrew de 5 anos em emergência ao médico, pois entrou em uma crise de bronquite, primeiramente levamos ele a emergência do Hospital Santa Helena onde tem a emergência do seu plano de saúde, mas como sempre a rede privada não dispunha de pediatra, lá tinha apenas um clínico que quebrando o galho atendia a criança.

Com isso fomos para a UPA do Parque Burle, lá chegamos às 00h45min e às 00h50min Andrew já estava sendo atendido pelo pediatra que receitou uma injeção e três sessões de 20 minutos de nebulização com medicamentos diferentes, após receber a medicação voltamos ao pediatra, Dra. Adriana, que atenciosamente atestou que ele estava bem e já podíamos retornar para casa.

Em nenhum momento me identifiquei como secretário municipal, em nenhum momento liguei para alguém da Secretaria de Saúde ou da administração daquela unidade, como um cidadão comum (que é o que eu sou) estive lá, fui atendido com carinho, respeito e dignidade, meu filho recebeu toda a atenção e medicamento que precisava, sei que a Saúde de Cabo Frio nem de perto é a Saúde que sonhamos para nossa cidade, mas pelo o vivi hoje posso dizer: “as coisas começaram a dar certo!”

Parabéns Dr. Paulo Loro, Dr. Demócrito, Dr. Barroso, Demerval Soares, Alexandra Codeço e todos os profissionais que me proporcionaram sentir orgulho de ser cidadão.

0 comentários:

- |