Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Coluna da Menina de Oura, Vânia Carvalho




Saúde Saudável

A saúde de Cabo Frio viveu por  8 anos sobre a base de 3 pilares médicos. O próprio ex  prefeito, ortopedista concursado pelo Corpo de Bombeiros, seu irmão dono da UNIMED e o secretário de saúde que por coincidência leva  PILLAR no nome. 

No entanto o que vimos em Cabo Frio foi uma saúde totalmente arrasada. Postos abandonados, falta de remédios, ambulâncias sucateadas , desrespeito nas filas de marcação de consultas, abandono de hospitais, enfim a base de sustentação dessa saúde estava infestada de cupins e só não ruiu de vez, porque o atual prefeito Alair  Correa soube administrar os milhares de problemas com muita coragem e competência.

Depois de um caos  total onde o desespero tomou conta da população e de seus administradores, finalmente a saúde em nossa cidade hoje, tem 80% de aprovação. O prefeito que não foge a um desafio foi aos poucos contornando as inúmeras dificuldades deixada pela gestão anterior. E daí só podemos constatar , que os  3 médicos do governo passado, na mais autêntica versão do filme o Médico e o Monstro, deviam tomar algum elixir ( paregórico) pra fazer tanta cagada assim, num dos setores mais importantes de qualquer cidade do nosso país.

Para quem encontrou salas com  infiltrações, sujeira, remédios  ainda com validade jogados no lixo  , falta de médicos e outras séries de problemas gritantes no trato com os pacientes, como: falta de lençóis, cobertores, esparadrapos, gases e vários artigos comuns e necessários para o bom funcionamento de uma emergência como remédios pra dor, seringas, etc. só podem achar que a equipe da saúde do governo Marco da Rocha Mendes, faziam parte de alguma seita dos horrores, liderados pelo Dr. Morte.

Agora, graças a competência revigorante dos novos gestores da saúde comandados por  Alair Correa um Dr. em desfazer as burradas de seu antecessor a saúde de nossa cidade sai do coma e volta a respirar ares mais oxigenados.

Hoje nós temos: marcação de consulta informatizada, referência em números de partos no hospital da mulher, novos serviços no Oswaldo cruz, Cabo frio livre da dengue, serviço de imagem, lactário e sala de vacinas no hospital da criança. Ufa! 6 meses pra colocar tudo isso em ordem, só mesmo com o prefeito Alair Correa.

Com a saúde em ordem, a população  se sente mais confiante, pois sabe que este era o maior desafio do governo.  E se em tão pouco tempo saimos de uma saúde degenerativa, por conta de um doutor diplomado como o ex prefeito MM, e passamos para uma saúde de excelência, imagina o que virá agora com os novos projetos do prefeito Alair Correa?

É Cabo Frio  escalando  o sucesso rumo a vitória!, que venham outros desafios, porque as besteiras que Marquinho fez foram tantas que só um prefeito  como Alair   Correapra organizar essa cidade como deve.

0 comentários:

- |