Pular para o conteúdo principal

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Protesto Solidário

O povo saiu as ruas mobilizados pela indignação, por tantos escândalos, denúncias, desperdício de dinheiro público, insegurança, descaso e roubalheira com a população, seja ela da classe pobre a classe média, seja ela estudantes, senhoras, homens, trabalhadores, aposentados, a manifestação de agora, não tem cara de partido e sim  do cidadão.

Anos e anos de impunidades e opressão, tiveram como gota d’água a violência sofrida, por aqueles que ainda por cima resolveram baixar o cacete nos brasileiros que pela primeira vez saíram as ruas indignados, com um aumento de 0,20 na passagem dos ônibus.

Ora, isso só podia acarretar uma revolução em cadeia, já que 0,20 não era o único problema, o problema maior estava latente numa sociedade acomodada que nunca parou pra pensar: Unidos seremos fortes!

E foi o que aconteceu: o senhor que andava de carro se solidarizou, porque sofre horrores no trânsito, a madame se solidarizou porque já foi assaltada 4 vezes, o estudante se  solidarizou porque não consegue ter uma educação de qualidade, o operário se solidarizou, porque vê seu salário achatado pela inflação, a dona de casa se solidarizou porque  o aumento nos preços dos alimentos estão pela hora da morte, o empresário se solidarizou, porque a cada ano paga  impostos absurdos, o pai se solidarizou porque perdeu sua única filha vítima de bala perdida num tiroteio entre traficantes, a professora se solidarizou e tantos outros profissionais que não são reconhecidos pela importância dos seus trabalhos, o artista se solidarizou, porque quer mais investimentos pra cultura, o idoso se solidarizou, porque não aguenta mais sofrer com sua parca aposentadoria, o doente se solidarizou porque necessita de atendimento médico de excelência e a quem levou seu cachorro na passeata, que também se solidarizou, por tantos crimes contra os animais.

Então o que vemos hoje, é um Brasil que acordou e disse: Chega! Independente de partidos,  raça, cor ou credo, esse protesto pra mim não tem cunho político e sim  o levantar de uma única bandeira:

Eu sou brasileiro e não desisto nunca!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.