Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Lobo em pele de Cordeiro

O cão Juquinha, do governador Sérgio Cabral é o cão mais badalado do momento. Ele anda de helicóptero, ele come ração importada, ele tem babá 24h. 

Como os miguxos do governador, MM e JM não queriam ficar de fora , de tamanha mordomia, resolveram ir a um canil, escolher qual raça comprariam para poderem desfrutar com seu totós das  mesmas regalias caninas de Juquinha. Afinal, MM podia levar seu caõzinho pra passear de lancha e JM poderia pegar o carro da Alerj, pra dar um passeio com seu bichinho.

Resolveram portanto escolher um cão que tivessem a cara deles, suas características e personalidades.

Chegaram ao local onde haviam dezenas de cachorros e foram olhando um por um, até que finalmente cada um escolheu o cãozinho que parecesse mais com eles.
JM, adorou o buldog! Baixinho, de pernas curtas, atarracado, porém parrudo, o buldog tem como principal característica eleger alguém do seu convívio como seu dono principal, qualquer semelhança em eleger Sergio Cabral é  só mera coincidência rsrsrs(tive que rir).

MM rodou o canil inteiro e não achou nenhum que o agradasse, até que um funcionário vendo sua decepção, resolveu levar MM num reservado onde havia um lobo numa jaula. Foi identificação imediata de ambas as partes, o lobo uivava feito louco, como se tivesse encontrado um ser de sua família. MM logo se encantou! Afinal os lobos são astutos, caçam em bandos e adoram açoitar suas presas.

Felizes! Lá se foram JM e MM com seus animais que agora precisariam ser batizados, para fazerem parte do grupo seleto dos amigos de Juquinha.

JM queria escolher um nome que o aproximasse ao máximo dele, já que o cão do governador era um amigo inseparável. Pensou! Pensou! E finalmente chegou a conclusão que seu animal deveria ter  um nome digno de um cachorro! E escolheu Paulo Melo, uma homenagem ao seu amigo mais fiel. rssr (desculpe tive que rir de novo).

MM olhou pro seu lobo e logo pensou: Já sei! meu lobo vai se chamar Cordeiro!

- Cordeiro? E isso lá é nome de lobo, perguntou JM.

- Por isso mesmo, assim como eu, ele é um lobo em pele de Cordeiro!

0 comentários:

- |