Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 9 de julho de 2013

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Protesto do Baixinho

O baixinho acordou depois da derrota nas eleições e resolveu dar o ar da graça nas passeatas que geraram inúmeros manifestos  pelos 4 cantos do Brasil.

Saiu com seu kit protesto levando um nariz de palhaço, um vidro de óleo de peroba e um cartaz dizendo: Eu amo Sérgio Cabral!

Acontece que ao encontrar com a tropa da polícia militar, cujos profissionais ficaram sem o aumento negado pelo governador, o baixinho que votou a favor de Cabral contra os policiais, se viu cercado pela tropa de choque que ao ver o cartaz amoroso, mandou gás de pimenta pra cima do sujeito.

O baixinho então esfregando os olhos e espirrando feito louco, saiu em disparada e tentou se esconder com um grupo de manifestantes que caminhavam pacificamente pelas ruas da Presidente Vargas, acontece que o baixinho foi reconhecido pelo grupo, que nada mais eram  do que um bando de professores do estado, cujo baixinho também ficou contra, e dá-lhe porrada encima dele, que meio desorientado se refugiou no terminal das barcas ali na Praça XV, acontece que ele também foi a favor do aumento da passagem das  barcas que fazem a travessia Rio-Niterói e quando  o povo viu que o baixinho estava ali escondido jogou ele dentro d água, que nadou, nadou e veio parar em Cabo Frio.

Cansado, mas com vontade de participar, o baixinho não quis perder a chance de se unir aos protestos que aconteciam em sua terra natal, e resolveu se juntar a um grupo pequeno de manifestantes, que rumavam pra porta da prefeitura.

Cismado, com medo de alguém partir pra cima dele, o baixinho preferiu ficar sozinho num canto com seu nariz de palhaço, segurando um cartaz que dizia:  Quem é rei nunca perde a majestade!

Mas nisso, saindo das sombras vem o palhaço Natureza e achando que o baixinho era um novo concorrente falando do rei Roberto Carlos, senta o sarrafo no coitado, que desisti e volta pra ALERJ, porque pelo menos lá, seus amigos fantasmas nada poderão fazer contra ele.

0 comentários:

- |