Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Reclamação – Barulho na Praça da Bandeira atrapalha moradores





São 10:58 da manhã de sábado e não se sabe com ordem de quem, um grupo de pessoas (jovens) munidos  de caixa de som e outros aparelhos correlatos estão realizando um "evento", ainda  não se sabe o quê na Praça da Bandeira. O incrível não é o evento, o incrível é a altura do som. Pra vc ter uma idéia tive que desligar a musica q estava ouvindo em casa, enquanto trabalhava no computador. O que me deixa perplexo com tudo isso é a condição a que nós moradores do entorno da praça ficamos com a total falta de consideração e respeito dos órgãos públicos, já que ninguém quer saber o pensamos e passamos com toda essa barulheira. 

Há muito tempo estamos travando uma briga desgraçada contra um evento que ocorre na Praça todos os sábados, (6,7 anos) que vc não tem idéia do desgaste que nos tem causado, é muito stress. A nossa qualidade de vida que tinhamos, simplesmente acabou, já que o nosso bairro que sempre foi um dos melhores pra se morar em Cabo Frio, se tornou um inferno,já que  com a construção da conçha acustica, uma obra completamente desnessária e que se gastou um milhão de reais, o volume do som  chegou ao extremo.Aos sábados estamos condenados a dormir somente depois de 01:00H da madrugada. Sem falar que a proximidade do Hospital Santa Isabel é muito pouca. Inadmissível. São incontáveis as vezes que recorremos a secretaria de meio ambiente, e conversas com os srs Marcos e Carlos Victor Medes, os donos da cidade, e sempre fomos tratados com indiferença e desdém. Na época, o que ficou claro pra todos nós é estavam usando todo esse imbroglio para fazer politica, e fizeram, pois os responsáveis do evento, sabedores que éramos Alair, muitas vezes debochavam de nós moradores e quase sempre do próprio Alair em alto e bom som nas caixas acústicas. Pra vc ter uma idéia no ultimo sábado antes da eleição o sr Teno ao encerrar o evento pra lá de meia noite, lembrou a todos os presentes que "domingo" teria eleições que todos votassem em Jãnio Mendes, numa total afronta as leis, certos que seriam vencedores. 

Pra finalizar: Novo governo: fomos à secretaria de meio ambiente, que decepção!

Fizemos outras reclamações com a secretária por telefone,pasmem! ela simplesmente não sabia nem onde era a Praça da Bandeira. Aí vimos que estávamos no mato sem cachorro. Fizemos um abaixo assinado e encaminhamos a Ministério Público, e se vc quer saber já estamos perdendo a esperança de ver resolvido essa situação.

Barulho nas praças Públicas depois das 10:00 horas, sinceramente, é uma coisa inadmissível numa cidade que tenha o propósito de melhorar  o nível de vida dos seus cidadãos. Ninguém pergunta nada aos moradores, simplesmente fazem e tá acabado.

Álex, como não temos mais esperança de nada estamos recorrendo ao seu Blog e a você pra pedir  ajuda, se vc puder.

Agradecemos desde já, ao menos pelo desabafo, favor não publicar meu nome. qualquer hora te encontro e conversamos.

Nome preservado

0 comentários:

- |