Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Saúde de Cabo Frio levando dignidade a nossa população






Desde janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde, através do programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD) vem tentando não apenas cumprir a Lei, mas também dar dignidade aos pacientes que precisam de atendimento médico em outro município. Os pacientes são transportados em veículos novos, com ar condicionado, poltronas reclináveis e mais confortáveis, até seus locais de destino, como o INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), INCA (Instituto Nacional de Câncer), Hospital da Cruz Vermelha, Hemorio, IEDE (Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia), Hospital de Olhos Santa Beatriz, entre outros. Até o final do ano passado, esses pacientes com tratamento em unidades de saúde localizadas no município do Rio de Janeiro, faziam o desembarque na Rodoviária Novo Rio, e de lá, seguiam por conta própria até os seus locais de destino.

No início de julho os pacientes passaram a contar com outro benefício. O TFD abriu um novo horário de saída de Cabo Frio para que as pessoas com exames agendados para o horário da tarde, não tenham que viajar no mesmo ônibus dos pacientes com procedimentos marcados para o horário da manhã, diminuindo assim o tempo de viagem para ambos, já que o retorno também começou a ser feito em horário diferenciado. Além disso, os grupos passaram a ter o acompanhamento de um agente de saúde, que agora fica responsável pela conferência da lista de chamada tanto na ida para o Rio de Janeiro, quanto no retorno para Cabo Frio.

Nota da Secretaria de Saúde da PMCF

Do Blog Cartão Vermelho:

Me enche de orgulho ler uma notícia dessa, no governo passado crianças cegas, pessoas com câncer e demais pacientes eram abandonados na porta da Rodoviária Novo Rio, e quem não voltasse até 15h ficava a pé, o ônibus voltava e o paciente tinha que se virar e pagar a passagem de volta em ônibus da 1001.

Parabéns a cúpula da saúde de Cabo Frio, parabéns ao prefeito Alair Corrêa (PP), essa é uma medida humana, digna e que trará ao povo a paz e o conforto que eles merecem em um momento tão difícil, que é quando se está doente.

0 comentários:

- |