Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa




Marcos Mendes

A cada dia que passa vão estourando novos casos de condenações do ex-prefeito Marcos Mendes (PSDB), as possibilidades de ele ser candidato a qualquer cargo em 2014 ou 2016 são cada vez mais remotas.

Contas

Com tantas condenações no TCE, além das contas com ressalvas ou desaprovadas diretamente dos anos de 2009, 2010, 2011 e principalmente 2012 (onde tem mais improbidades) vão dando um ar dramático às contas do Governo Marcos Mendes (sem partido) a serem aprovadas pela Câmara Municipal de Cabo Frio.

200 mil

Corre nos bastidores políticos que cada voto de vereador para aprovar as contas de Marcos Mendes (sem partido) sairá ao custo de 200 mil reais por vereador, se não pagar votarão com o parecer do TCE e desaprovarão as contas de Marcos Mendes.

Não cobraram

Os mesmos bastidores também informam que apenas dois vereadores não estariam cobrando para votar favorável as contas de Marcos Mendes (sem partido), seriam Aquiles Barreto (PSB) por ser parente de Marquinho e Luis Geraldo (PPS) por ser amigo pessoal e ter dívida de gratidão.

Dinheiro nenhum

Já os vereadores Dr. Taylor Jr. (PRB), Paulo Henrique Corrêa (PR), Vinicius Corrêa (PP) e Marcelo Corrêa (PP) já disseram que não querem nem ouvir falar nesse dinheiro e votarão de acordo com o parecer do TCE.

Funcionamento

As contas que forem aprovadas com ressalvas pelo TCE para serem desaprovadas precisam receber 2/3 dos votos dos vereadores da Câmara, ou seja, são necessários 12 votos para a desaprovação.

As contas que forem desaprovadas pelo TCE para serem desaprovadas precisam receber maioria simples dos votos dos vereadores da Câmara, ou seja, são necessários 9 votos para a desaprovação.

ASSCADE

Professor Chicão ficou chocado com torcida contra que o ASSCADE (Assessor do Candidato Derrotado) obeso está fazendo contra eventos para promover a cidade. Mas Chicão esse tipo de gente é assim, só pensam no tempo que eram fantasmas e querem voltar a ser.

Sem formação, experiência profissional e com a aparência medonha, só cabe a esse ASSCADE torcer pela volta de Marcos Mendes e isso só será possível se Alair Corrêa fizer um governo ruim. 

1º de Janeiro

Essa é a data que se especula que o Governador Sérgio Cabral (PMDB) deixaria de ser governador para passar seu lugar ao vice-governador Pezão (PMDB).

Lindbergh

Uma parte do PT-RJ que quer evitar um rompimento traumático com o PMDB sonha com a possibilidade de Pezão desistir de concorrer ao governo após assumir a administração e ver que seu nome não é viável para chegar a um segundo turno.

Lindbergh 2

Essa mesma ala do PT-RJ quer oferecer ao PMDB a vaga de vice na candidatura de Lindbergh (PT) ao governo do estado.

Lindbergh 3

Já a ala mais radical do PT não quer um vice do PMDB para Lindbergh, eles consideram que, Pezão, Sérgio Cabral e o PMDB apenas tirariam votos de Lindbergh, essa mesma ala defende o rompimento imediato com o Governo do Estado e a entrega das portarias e cargos que ocupam junto ao PMDB.

PSOL

A tentativa dos Mendes de tomar de assalto o PSOL de Cabo Frio continua causando bastante confusão, não é a primeira vez que os Mendes tentam invadir o PSOL de Cabo Frio.

Samba de Várias Notas

Nosso colunista Marcos Chaves nos apresenta mais uma edição de sua coluna “Samba de Várias Notas”, mas dessa vez a coluna é de tirar o fôlego, ao melhor estilo Marcão o dedo está enfiando na ferida. Não deixe de ler!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.