Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Bastidores da Política e da Imprensa




Marcos Mendes

A cada dia que passa vão estourando novos casos de condenações do ex-prefeito Marcos Mendes (PSDB), as possibilidades de ele ser candidato a qualquer cargo em 2014 ou 2016 são cada vez mais remotas.

Contas

Com tantas condenações no TCE, além das contas com ressalvas ou desaprovadas diretamente dos anos de 2009, 2010, 2011 e principalmente 2012 (onde tem mais improbidades) vão dando um ar dramático às contas do Governo Marcos Mendes (sem partido) a serem aprovadas pela Câmara Municipal de Cabo Frio.

200 mil

Corre nos bastidores políticos que cada voto de vereador para aprovar as contas de Marcos Mendes (sem partido) sairá ao custo de 200 mil reais por vereador, se não pagar votarão com o parecer do TCE e desaprovarão as contas de Marcos Mendes.

Não cobraram

Os mesmos bastidores também informam que apenas dois vereadores não estariam cobrando para votar favorável as contas de Marcos Mendes (sem partido), seriam Aquiles Barreto (PSB) por ser parente de Marquinho e Luis Geraldo (PPS) por ser amigo pessoal e ter dívida de gratidão.

Dinheiro nenhum

Já os vereadores Dr. Taylor Jr. (PRB), Paulo Henrique Corrêa (PR), Vinicius Corrêa (PP) e Marcelo Corrêa (PP) já disseram que não querem nem ouvir falar nesse dinheiro e votarão de acordo com o parecer do TCE.

Funcionamento

As contas que forem aprovadas com ressalvas pelo TCE para serem desaprovadas precisam receber 2/3 dos votos dos vereadores da Câmara, ou seja, são necessários 12 votos para a desaprovação.

As contas que forem desaprovadas pelo TCE para serem desaprovadas precisam receber maioria simples dos votos dos vereadores da Câmara, ou seja, são necessários 9 votos para a desaprovação.

ASSCADE

Professor Chicão ficou chocado com torcida contra que o ASSCADE (Assessor do Candidato Derrotado) obeso está fazendo contra eventos para promover a cidade. Mas Chicão esse tipo de gente é assim, só pensam no tempo que eram fantasmas e querem voltar a ser.

Sem formação, experiência profissional e com a aparência medonha, só cabe a esse ASSCADE torcer pela volta de Marcos Mendes e isso só será possível se Alair Corrêa fizer um governo ruim. 

1º de Janeiro

Essa é a data que se especula que o Governador Sérgio Cabral (PMDB) deixaria de ser governador para passar seu lugar ao vice-governador Pezão (PMDB).

Lindbergh

Uma parte do PT-RJ que quer evitar um rompimento traumático com o PMDB sonha com a possibilidade de Pezão desistir de concorrer ao governo após assumir a administração e ver que seu nome não é viável para chegar a um segundo turno.

Lindbergh 2

Essa mesma ala do PT-RJ quer oferecer ao PMDB a vaga de vice na candidatura de Lindbergh (PT) ao governo do estado.

Lindbergh 3

Já a ala mais radical do PT não quer um vice do PMDB para Lindbergh, eles consideram que, Pezão, Sérgio Cabral e o PMDB apenas tirariam votos de Lindbergh, essa mesma ala defende o rompimento imediato com o Governo do Estado e a entrega das portarias e cargos que ocupam junto ao PMDB.

PSOL

A tentativa dos Mendes de tomar de assalto o PSOL de Cabo Frio continua causando bastante confusão, não é a primeira vez que os Mendes tentam invadir o PSOL de Cabo Frio.

Samba de Várias Notas

Nosso colunista Marcos Chaves nos apresenta mais uma edição de sua coluna “Samba de Várias Notas”, mas dessa vez a coluna é de tirar o fôlego, ao melhor estilo Marcão o dedo está enfiando na ferida. Não deixe de ler!

0 comentários:

- |