Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa




Confusão

Rodrigo Souza acusou em rede social Alexandre Martins, dono do Portal Tamoios, de ter agredido fisicamente o Vereador Celso Campista (PSB) “...Alexandre agrediu verbalmente e lhe deu vários empurrões ao Vereador Celso Campista ontem à noite em frente a UPA de Tamoios com várias testemunhas...”

Confusão 2

Na mesma postagem Alexandre Martins do Portal Tamoios negou a agressão e disse que recorrerá à justiça por ter sido caluniado. Até o momento o maior interessado no assunto, Celso Campista, não se pronunciou sobre a suposta agressão.

Artesanato

O clima segue muito tenso entre artesãos e o Secretário de Cultura, José Facury, a cada declaração que vários artesãos da cidade não são artesãos e seus trabalhos não são artesanatos aumentam as rusgas.

Sergio Cabral

É muito forte no meio político da capital que o governador Sérgio Cabral (PMDB) teria anunciado a cúpula do PMDB e a Presidente Dilma Rousseff que deixará o cargo em janeiro de 2014, um ano antes do término do seu mandato.

Sergio Cabral 2

Os motivos da renuncia seriam dois: Elevar o grau de exposição do vice-governador Luiz Fernando ‘Pezão’, pré-candidato à sua sucessão, e ter prazo legal para se lançar candidato a Senador, vaga que pode vir a ser pleiteada por Garotinho (PR).

Tangará

O bairro Tangará receberá no próximo sábado (24/08) de 8h às 12h o projeto social “Semeando Valores”. O evento acontece mensalmente com apoio de diversos parceiros, dentre eles a Secretaria Municipal de Saúde, de Meio Ambiente, Assistência Social, Criança e Adolescente, da Mulher, além das Subprefeituras locais e é uma realização da Secretaria de Educação.  

Dentre as várias ações previstas estão palestras, oficinas de artesanato, distribuição de panfletos com dicas importantes de saúde, receitas caseiras de shampoo contra piolhos, distribuição de preservativos, mudas de plantas, medicamentos.  Além disso, a equipe de nutrição da SEME estará no local orientando os pais sobre cuidados com a alimentação dos filhos e sugerindo opções saudáveis de guloseimas, como o brigadeiro de feijão que substitui o tradicional e ainda complementa a alimentação.

Vacinação

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio dará início no dia 24 de agosto à Campanha Nacional de Multivacinação. A ação continuará até o dia 30 e será uma ótima oportunidade para a atualização do cartão de vacinação das crianças que possuem alguma pendência de imunização.

Em Cabo Frio serão 27 pontos de vacinação, distribuídos em unidades de ESF – Estratégia de Saúde da Família, postos de saúde, além do PAM de Santo Antônio, no Distrito de Tamoios, Hospital do Jardim Esperança e Hospital da Criança. Os interessados devem procurar o posto de saúde mais próximo de casa para fazer a atualização.

Renda Melhor

A Secretaria Municipal de Assistência Social está convocando os beneficiários dos programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem a comparecerem ao Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Portinho, no próximo dia 30, às 9h. Neste dia acontecerá o lançamento do programa em Cabo Frio, que conta com 5.335 famílias beneficiadas.

A cerimônia de lançamento contará com a presença do prefeito Alair Corrêa, da secretária de Assistência Social, Carolina Trindade Corrêa; além de toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e representantes do Governo do Estado.

Menina de Ouro

Hoje nossa Menina de Ouro, Vânia Carvalho, nos brinda com mais uma de suas deliciosas crônicas, “Quem eu prejudiquei nessa vida?”. Leitura obrigatória e deliciosa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.