Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Quem eu prejudiquei nessa vida?

Se as pessoas brigassem com tanta garra pela defesa do coletivo, o mundo poderia estar muito melhor. Mas o que vejo nesse pequeno universo de sociedade em que vivemos, é que as pessoas só estão mais preocupadas com seus próprios interesses do que o progresso de nossa cidade.

90% das pessoas que estão ao lado do ex-prefeito só querem que ele volte por causa dos favorecimentos que recebiam. Ninguém lembra que este mesmo sujeito deixou nosso município na lama e enriqueceu de tal maneira que hoje nos perguntamos. Como? 

Essas perguntas podem ser respondidas, fazendo uma simples análise de sua condição de simples funcionário público, para os vários imóveis de luxo que todos sabem que ele possui.

O que me incomoda é ler certas defesas em torno de atitudes completamente insensatas, sem se preocupar com as consequências de que tais  atos  tão desrespeitosos, podem criar em torno da imagem positiva pra nossa cidade, que tanto precisamos.

Vejo que nesse imbróglio que se tornou essa briga política, o lado perdedor nunca se conformou e ataca com as armas mais mesquinhas e baixas que contradizem suas próprias posturas de homens de Deus.

Sendo assim, quem faz vista grossa ou mesmo apoia de cara limpa, tantos abusos, tantas mentiras e tantos descalabros que acontecem, vindos desse sujeito, só pode compactuar com a safadeza ou então estão cagando e andando pra população, o negócio é meu pirão primeiro.

Sorte que conheci muitas pessoas com a vontade de trabalhar em prol do desenvolvimento dessa cidade, sorte que ainda existe gente do bem, com quem você pode contar, e são essas pessoas que fazem a diferença na hora de nos perguntarmos, que droga de mundo é esse?

A hipocrisia é uma coisa que me espanta! Talvez porque tenho uma dificuldade enorme de ser falsa. É claro que com isso ganho muitos desafetos, tantos que as vezes chego a pensar se não seria melhor  começar a mandar beijos no coração. Mas isso não combina comigo, a vida me ensinou a ser o mais honesta possível, mesma que tenha que enfrentar os tubarões.

E pra quem não gosta de pessoas que falam o que pensam e não tem medo de cara feia, sinto informar que aprendi isso com um homem que ousou enfrentar um império e que  preferiu morrer do que  ficar  encima do muro ou correr da raia.

Como em Cabo Frio tem muita gente que anda com Deus na boca e o diabo no coração, vale lembrar que na hora do juízo final, quem estará cobrando de você, é sua consciência, portanto pare pra pensar e se pergunte: Quem eu prejudiquei nessa vida?

0 comentários:

- |