Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Coluna do Cyro Maldonado




CAPACIDADE DE REINVENTAR.

DIZIA PLATÃO QUE O GOVERNANTE DEVE TER EM VISTA SOMENTE O BEM PÚBLICO, JAMAIS VISAR A SI MESMO. OS ADVERSÁRIOS QUE PERDERAM A ELEIÇÃO, ASSIM COMO QUALQUER CIDADÃO, PODEM E DEVEM COBRAR AÇÕES PROMETIDAS QUE NÃO FOREM EXECUTADAS. O QUE NÃO PODE ACONTECER É ESSE MESMO CANDIDATO, TRAVESTIDO DE MOVIMENTOS POPULARES, QUERER INTERFERIR NA ADMINISTRAÇÃO ATUAL.

A REGRA É SIMPLES, TODO CANDIDATO TEM UM PLANO DE GOVERNO QUE DURANTE A CAMPANHA É EXPOSTO E COLOCADO SOB JULGAMENTO DA POPULAÇÃO. O RESULTADO DA ELEIÇÃO É JUSTAMENTE O FRUTO DA ACEITAÇÃO OU NÃO DESTE PROGRAMA DE GOVERNO. NADA IMPEDE QUE O CANDIDATO ELEITO INCORPORE AO SEU PLANO DE AÇÕES ALGUM ELEMENTO QUE JULGUE POSITIVO NO PLANO DO ADVERSÁRIO, MAS ISSO DEVE SER UMA DECISÃO SUA E JAMAIS UMA IMPOSIÇÃO.

ESTAMOS DIANTE DE UM MOMENTO DE EUFORIA POPULAR, ALGUNS ACREDITAM QUE BASTA REUNIR MEIA DÚZIA DE PESSOAS QUE FAÇAM ALGUM BARULHO, PARA QUE SEUS ANSEIOS SEJAM ATENDIDOS. OS MOVIMENTOS SÃO VÁLIDOS SEMPRE QUE OBJETIVEM A SATISFAÇÃO DAS DEMANDAS COLETIVAS, MAS É FUNDAMENTAL QUE SEJAM LEGITIMADOS POR UM NÚMERO CONSIDERÁVEL DE INTERESSADOS. QUEREM NEGOCIAR COM O GOVERNO EM NOME DE QUEM? QUANDO FOI REALIZADA A ASSEMBLEIA QUE ELEGEU OS ALUNOS PRESENTES NA OCUPAÇÃO DA CÂMARA COMO REPRESENTANTES DE TODOS OS ESTUDANTES DO MUNICÍPIO?  LEVANTAM A BANDEIRA DA DEMOCRACIA, MAS QUEREM IMPOR SUA REPRESENTAÇÃO A TODOS NÓS. DE UMA HORA PRA OUTRA ESTABELECEU-SE QUE TUDO DEVE SER RESOLVIDO A TOQUE DE CAIXA. PORQUE SÓ AGORA DUBLÊS DE SINDICALISTAS COBRAM O CUMPRIMENTO DE LEIS QUE JÁ ESTÃO SANCIONADAS A QUASE 10 ANOS?

O QUE VEJO EM CABO FRIO, É O DESEJO DE TUMULTUAR UM GOVERNO QUE ESTÁ NO INÍCIO, POIS NÃO VEJO PROPOSTA DE PARCERIA E CRÍTICAS COM OBJETIVO CONSTRUTIVO. NÃO SE PODE CONFUNDIR REIVINDICAÇÕES PERTINENTES COM INTOLERÂNCIA OU DOR DE COTOVELO EM RELAÇÃO AO GRUPO QUE HOJE GOVERNA A CIDADE.

NA ELEIÇÃO PASSADA, TIVEMOS A CHANCE DE RESGATARMOS A NOSSA ESPERANÇA E A DIGNIDADE QUE HAVIAM SIDO PERDIDAS DURANTE OS ÚLTIMOS OITO ANOS. REJEITAMOS O CANDIDATO APOIADO PELOS CONTUMAZES ESPERTALHÕES E NOTÓRIOS CORRUPTOS QUE FIZERAM DA POLÍTICA LOCAL UMA FONTE ETERNA DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO PRÓPRIO, FAMILIAR E DOS AMIGOS. SOB A PROTEÇÃO DO MANTO DO FORO PRIVILEGIADO, DURANTE ANOS ELES GARANTIRAM O ALVARÁ E O DIREITO AO CRIME SEM PUNIÇÃO.

ROMA TINHA UMA PUNIÇÃO CHAMADA “O CORPO DA MORTE”, ONDE O CORPO DA VÍTIMA ERA AMARRADO AO CORPO DE SEU ASSASSINO, COSTA A COSTA, BRAÇO A BRAÇO, PERNA A PERNA ENQUANTO O CORPO DA VÍTIMA ENTRAVA EM DECOMPOSIÇÃO CONTAMINAVA O ASSASSINO QUE MORRIA DEPRESSA. VEMOS O ANTIGO ADMINISTRADOR DA CIDADE, ASSASSINADO POLITICAMENTE NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES, TENTANDO SE PRENDER AO ATUAL PREFEITO NA TENTATIVA DE ARRASTÁ-LO PARA JUNTO DO SEU OSTRACISMO. DURANTE MESES ALIMENTARAM BOATOS NOS VÁRIOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, NOTICIAVAM REFORMA NO SECRETARIADO ATÉ UMA POSSÍVEL DOENÇA DO PREFEITO.

A CARACTERÍSTICA DE UM GRANDE HOMEM ESTÁ NA SUA CAPACIDADE DE SE REINVENTAR, POR DETERMINAÇÃO PRÓPRIA OU CIRCUNSTÂNCIAS DO DESTINO. EM SUA APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS URBANÍSTICOS, DE SEGURANÇA E SOCIAIS PARA O JARDIM ESPERANÇA E PARA TODO O MUNICÍPIO, NOSSO PREFEITO MOSTRA, QUE ALÉM DE SI MESMO. TEM A CAPACIDADE DE REINVENTAR A PRÓPRIA CIDADE.

0 comentários:

- |