Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Declaração do Secretário de Cultura sobre Artesanato causa polêmica




O Blog do Chicão foi palco de um debate no mínimo insólito, o Secretário de Cultura de Cabo Frio, José Facury, fez algumas declarações sobre Artesanato no referido blog sobre o que é ser artesão e o que é ou não artesanato, só que seus comentários não agradaram muito e a artesã de Cabo Frio, Nilzete de Oliveira, deu a seguinte resposta ao Secretário de Cultura (confira o print da postagem e a transcrição):

* Clique na imagem para ampliar

Nilzete de Oliveira disse...

“Facury

Venha a minha casa conhecer meu trabalho, pois você está muito equivocado do que é artesanato. Fiz Liceu de Artes e Oficio no Rio de Janeiro, hoje trabalho com telhas decoradas, te desafio sem conhecer minha técnica, fazer uma igual as minhas. O artesão coloca sua inspiração e coração na peça que faz e não tem como uma peça ser igual a outra o que torna o artesanato original, pois são peças únicas. Precisa se atualizar.

Aproveito para informar que tenho notas fiscais de todo material que compro para realizar meu trabalho, bem como pago CNPJ e tenho alvará de licença para trabalhar em minha casa na confecção das peças, mas não tenho espaço para divulga-las. Trabalho para me manter e aos meus estudos (estou cursando Serviço Social-Veiga, tenho despesa alta devido a ser cadeirante o que me dá forças para continuar lutando contra pessoas que acham que artesão nada quer com a vida, ao contrario disto todos nós só queremos ter espaço com dignidade para dar prosseguimento a vida com honestidade!

VÂNIA ESTOU CONTIGO PARA O QUE DER E VIER! CHICÃO, VOCÊ TAMBÉM E NOTA DEZ PELO APOIO A CAUSA DOS ARTESÃOS. FACURY, EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO AS FEIRAS ARTESANAIS SÃO MUITO BEM VISTAS E QUERIDAS POR TODOS! Contato:(22) 8837-5130 ou(22) 2645-2865 PREFEITO ALAIR, PEÇO QUE OLHE COM ATENÇÃO E SENSIBILIDADE PARA O ARTESÃO DE CABO FRIO.”

0 comentários:

- |