Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Editorial - Confusão na Câmara de Vereadores



É até engraçado observar a movimentação realizada na noite de ontem (13/08) com orquestração da Professora Denise Alvarenga (PSOL) acompanhada por alguns de seus alunos do Colégio Rui Barbosa e do IFF, que tem como principal reivindicação o cancelamento da licitação (feita em 2012, Governo Marcos Mendes) que concedeu o transporte público à Salineira.

A primeira coisa engraçada é que a mesma professora e alunos não se manifestaram no ano passado enquanto a licitação era feita pelo ex-prefeito, a professora e seus alunos também não se manifestaram durante a entrega das empresas que concorreriam contra a Salineira, e a mesma professora e seus alunos finalmente não se manifestaram quando o ex-prefeito declarou a Salineira como vitoriosa na licitação.

Mas nesse momento que a Salineira consegue finalmente entender que precisa transportar de forma minimamente decente a população e adquire mais 22 ônibus novos para suprir as necessidades locais de transporte, nesse momento que o Terminal Rodoviário do Jardim Esperança começa seu processo de construção, e que o preço da passagem cai para R$ 0.50 a professora e seus alunos resolveram protestar contra o que aconteceu no ano passado.

O protesto não é popular, é feito por meia dúzia de cínicos que pegam carona no momento em que a Câmara de Vereadores do Rio tem problemas reais e morais com o Transporte, o que aconteceu em Cabo Frio é uma forma de aparecer, de querer fingir ter a representatividade que não tem.

Sobre a licitação da Salineira é chover no molhado, se a Justiça considerar ela (licitação) ilegal que se faça nova licitação, mas mesmo assim já sabemos quem irá vencer.

Portanto é mais consciente e muito menos demagógico do que cobrar fora de época, tentar resolver o problema do transporte, buscando dar viabilidade as linhas, transportando de verdade as pessoas.

0 comentários:

- |