Pular para o conteúdo principal

Espaço do Eleitor




Facury não tem o mínimo de bom senso

Sou Nilzete de Oliveira, moradora de Cabo Frio a 13 anos,universitária, artesã (trabalho com decoração em telhas) e venho mostrar minha indignação à respeito da colocação do Sr.Facury sobre a alternância de artesãos no novo espaço(Tunel do Artesão) que a prefeitura irá criar.

Vânia Carvalho vem trabalhando incansavelmente para comprovar junto as autoridades que o artesanato e uma atividade Cultural e de geração de renda, mostrou que os profissionais da arte também consomem e deixam aqui seus impostos, o Prefeito ficou sensibilizado e criou o espaço Túnel do Artesão, o que incomodou o Sr. Facury, pois na concepção dele deveremos alternar os espaços entre nós. Quero saber se as contas (água, luz, aluguel, alimentos, remédios, etc) e impostos, também se alternam? Pois preciso pagar todos os meses, já faço uma coisa quase impossível que é produzir e sair pra vender, no monta e desmonta barraca no canal(a dificuldade é muita pois sou cadeirante), ele não tem o mínimo de bom senso quando acredita que alternação dos artesãos funcione. Se Facury estivesse no meu lugar , ele aprovaria esta decisão? Isso não acontece em nenhuma cidade do Brasil...e se ele acha que isso realmente funciona, ele deveria começar então pela feira que hoje já existe.Vamos lá, Facury...mete a cara lá!Tente organizar o que já existe,tire os boxes de quem só vem para a cidade em alta temporada tirando o direito dos artesãos moradores da cidade, o direito de trabalhar honestamente e deixe que as pessoas competentes tomem conta desses critérios para a nova feira, porque você Facury, não tem competência para estar na posição que hoje ocupa.

Nilzete de Oliveira

Indignação

Olá.Meu nome é Ana Lúcia Martins, sou artesã e venho mostrar minha indignação à respeito da colocação do Sr.Facury sobre a alternância de artesãos no novo espaço que a prefeitura irá criar.

Bom, moro em Cabo frio a 7 anos e nesse período carrego minhas ferragens aonde me é concedido trabalhar.Vivo do meu artesanato somente, e para sobreviver, me desdobro vendendo minha mercadoria também para outras cidades, tendo em vista que Cabo frio nunca reconheceu artesanato como trabalho.

Hoje, depois do trabalho incansável de Vania Carvalho tentando fazer o artesanato ser reconhecido como atividade cultural e geração de renda, mostrou que os profissionais, sim, os profissionais da arte também consomem e deixam aqui seus impostos, enfim ganharemos um espaço digno para trabalhar.

Mas isso não deixou o Sr Facury satisfeito, pois na concepção dele deveremos alternar os espaços entre nós.Isso não funciona.Preciso pagar contas e impostos todos os meses, já faço uma coisa quase impossível que é produzir e sair pra vender, ele não tem o mínimo de bom senso quando acredita que isso funcione.

Isso não acontece em nenhuma cidade do Brasil...e se ele acha que isso realmente funciona, ele deveria começar então pela feira que hoje já existe.Vamos lá, Facury...mete a cara lá!Tente organizar o que já existe, e deixe que as pessoas competentes tomem conta desses critérios para a nova feira.
Sem mais, agradeço ao blog!

Ana Lúcia Martins

Do Blog Cartão Vermelho:

Se você leitor tem reclamações ou denuncias nos envie para o e-mail cartaovermelhotv@gmail.com com certeza daremos voz a você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.